Cidadeverde.com

Rapper sul-africano é morto a facadas e mulher é presa

Imprimir

Foi assassinado, na madrugada de segunda-feira (9), o rapper sul-africano Nkuli Habedi, mais conhecido como Flabba. O cantor, que tinha 37 anos, era integrante da banda Skwatta Kamp e a informação foi confirmada por outro integrante, Sello Mofokeng, conhecido como Nemza, em sua página do Facebook.


"Bom dia, família...É com o coração pesado que eu dou a vocês a notícia mais triste desta manhã, que um dos meus irmãos, Flabba, morreu. Que sua alma descanse em paz. Foi muito cedo e com tanto potencial a oferecer. Sempre o amarei. A vida é um bem precioso e ele viveu cada momento com o coração repleto!!! #RIPLenyora #Skwatta4eva", dizia o comunicado.

De acordo com a polícia sul-africana, o artista foi morto com a facadas em Alexandria, que fica a 100 quilômetros ao norte de Porto Elizabeth, sexta mais populosa cidade do país. Uma mulher, que seria namorada do cantor, foi presa e é considerada pelas autoridades a principal suspeita do crime. O nome da moça não foi divulgado.

Outro membro do grupo, Skwatts Bozz, também se mostrou chocado com a tragédia. "Não sei o que sentir neste momento. Estou anestesiado. Não sei o que pensar ou sentir. Skwatta Kamp era sobre a irmandade, então notícias como esta são mais do que desvastadoras. Estou esperando a ficha cair, porque isso ainda não aconteceu", disse ele.

Flabba foi um dos fundadores do Skwatta Kamp, que revolucionou o hip-hop sul-africano com o lançamento do álbum Washumkhukh, em 1997. Em carreira solo, lançou Nkuli vs Flabba,cujo single Isbhamu Somdoko conquistou o prêmio na categoria de Melhor Álbum de Rap em 2007 no South African Music Awards.

Além de cantor, Flabba era produtor e chegou a trabalhar com artistas como HHP, Lira e Kabomo. Ele também já havia subido ao palco com outros nomes conhecidos mundialmente, como Will Smith e Ludacris.

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais