Cidadeverde.com

RCV destaca a fila de espera por cirurgias cardíacas no PI

Imprimir

Dezesseis bebês vítimas de cardiopatia congênita morreram em pouco mais de um ano no Piauí, na fila de espera por uma cirurgia que o estado deixou de realizar. O problema veio à tona quando as famílias dessas crianças decidiram se juntar e, com o apoio do Conselho Tutelar, começaram uma luta para tentar salvar os bebês que ainda estão na fila. 

A Edição 166 da Revista Cidade Verde traz como matéria de capa os detalhes dessa luta: o que as famílias enfrentam quando descobrem a cardiopatia congênita nos bebês, o tempo de espera, as cirurgias realizadas no Piauí e a necessidade de montar um Instituto do Coração no Estado.

Nesta edição há também uma reportagem sobre a campanha do Sindicato de Auditores Fiscais, alertando a respeito da relação direta entre corrupção e sonegação. Outra matéria trata da necessidade de reforma política urgente; há ainda uma reportagem sobre o futuro da Previdência nos estados.

E sobre saúde, a RCV explica sobre os autotestes da AIDS, que serão vendidos em farmácias de todo o país. O cuidado com a saúde também tem destaque nessa edição, que mostra os riscos de se praticar exercícios somente nos finais de semana.

Para quem gosta de café, a revista traz uma matéria sobre os benefícios e as curiosidades da bebida mais consumida no Brasil.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o filósofo e professor Luiz Felipe Pondé, que desconstrói mitos e desfia uma fina ironia sobre os assuntos mais complexos da sociedade contemporânea. O Perfil, de Péricles Mendel, é sobre a professora Jasmine Malta.

Esses e outros destaques estão na Edição 166 da RCV, que já está nas bancas. Mais informações e assinaturas: www.revistacidadeverde.com.br.


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais