Cidadeverde.com

RCV destaca as carreiras promissoras de 2015 e entrevista Assis Brasil

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta quinzena traz na capa as carreiras promissoras para 2015. No cenário atual, as profissões voltadas para as áreas de finanças e tecnologia ganharão maior destaque no Piauí a partir deste ano. Especialistas dão dicas de quais são as profissões que estão em alta e como turbinar a carreira profissional. A reportagem traz ainda uma discussão sobre as funções extintas no mercado.

Na Edição 104, que já está nas bancas, trata também sobre a polêmica questão dos partos cesarianos e normais, que voltou à tona após o Ministério da Saúde mudar as normas para estimular os partos naturais. Na rede pública do Piauí, quase 55% dos nascimentos acontecem através da cirurgia cesariana. A revista traz uma análise de especialistas sobre as duas modalidades e novidades sobre o parto humanizado.

Para quem está se planejando para o Carnaval, a RCV traz a programação do interior do Estado e da capital. E, como o trânsito sempre é uma questão preocupante, essa edição apresenta duas reportagens sobre o tema: O crescimento do número de mortes por colisão frontal e a falta de educação dos pais que infrigem as leis de trânsito ao deixarem e buscarem os filhos na escola. 

Sobre política, a revista traz uma reportagem especial sobre as eleições na Assembleia Legislativa, que deram ao deputado Themístocles Filho (PMDB) legitimidade para continuar na presidência da Casa. A série "Retratos da Vida" conta a história da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP). A edição explica ainda como ficarão os financiamentos imobiliários após o aumento na taxa de juros da Caixa Econômica Federal (CEF).

Nas Páginas Verdes, a entrevista está imperdível. Um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, o piauiense Assis Brasil, revela planos de escrever um novo livro e critica a falta do hábito de ler e escrever entre os jovens. No Perfil, assinado por Péricles Mendel, a entrevista é com o presidente do CRC, Elias Caddah.

Para mais informações sobre a revista acesse: www.revistacidadeverde.com.br

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais