Cidadeverde.com

Receita alerta sobre falso comunicado eletrônico de débitos

Imprimir

A Receita Federal alertou na última segunda-feira (8) sobre mensagens falsas que circulam na internet em nome do órgão. Em mais um golpe identificado, a vítima recebe uma mensagem com um suporto “Comunicado Eletrônico de Débitos”.

A mensagem informa que o comunicado foi enviado para e-mails que constam na Declaração do Imposto de Renda do ano anterior. O arquivo malicioso é destinado a roubar informações do usuário.

A Receita esclareceu que não envia mensagens por e-mail sem o consentimento do contribuinte, nem autorização de terceiros a fazê-lo. “O contribuinte deve ignorar esse tipo de mensagem, excluindo-o imediatamente, sem abrir arquivos anexados ou acionar links para endereços da internet”, ressaltou o órgão em nota.

A Receita acrescenta que a única forma de comunicação eletrônica entre o órgão e o contribuinte se dá por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). “Diversas tentativas de fraude eletrônica são identificadas todos os anos e o internauta precisa estar atento para não colocar em risco a segurança de seus dados fiscais, bancários e cadastrais, bem como dos arquivos de seu computador.”

Fonte: Info Money

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais