Cidadeverde.com

Receita Federal investiga transferência de Neymar para o Barça

Imprimir

Além de todo o problema que acontece na Espanha, a transferência de Neymar para o Barcelona também é investigada no Brasil. Segundo informa o blog do Rodrigo Mattos, da UOL, a Receita Federal está em cima da empresa do pai do craque, que também agencia a carreira do camisa 11 do clube espanhol.

Neymar pai questiona os procedimentos do fisco brasileiro, que ainda não encontrou nenhum indício de sonegação ou qualquer outra infração da N&N Consultoria Esportiva Ltda, que também pertence à mãe do jogador, Nadine. A investigação da Receita Federal ainda está no início. Em março deste ano, foi aberto um procedimento contra a N&N por causa dos altos valores recebidos na transação do Santos para o Barça.

A empresa que agencia Neymar faturou graças a um contrato com o próprio jogador e outro com o Barcelona, pela venda de seus direitos federativos. Além disso, 10 milhões de euros foram pagos em 2011, e é deste ano até 2013 que a Receita Federal busca mais informações. Documentos que justificassem as rendas obtidas foram pedidos pelo fisco. Em abril a N&N enviou cópias de vários documentos, inclusive com as datas dos pagamentos.

Mesmo assim, a Receita Federal não ficou satisfeita. Novos questionamentos e novos documentos foram requisitados. A documentação de todas as fases da negociação foi pedida. Em uma das respostas dadas pela empresa, afirmou-se que o clube catalão não tinha avalista ou garantia para o empréstimo de 22 milhões que deu à empresa.

Um dos maiores desentendimentos foram sobre a exigência da apresentação de documentos originais, mas a N&N alegou que não poderia cumprir com o pedido por causa da investigação na Justiça espanhola. Após um pedido judicial, a empresa conseguiu o aval para enviar apenas cópias para o fisco. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais