Cidadeverde.com

Reforma administrativa visa modernizar gestão em São João do Piauí

O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de São João do Piauí foi aprovado durante sessão realizada nessa segunda-feira (27) na Câmara do município. Dentre os principais avanços da reforma estão a criação da Secretaria de Governo, da Superintendência de Trânsito e a Procuradoria Geral do Município, que visam modernizar a gestão e dar agilidade aos serviços públicos.

Outra pasta que sofreu alterações foi a Secretaria de Administração e Finanças, que será desmembrada em Secretaria Municipal de Finanças; Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e desenvolvimento Econômico e Fundo Previdenciário do Município.

Com alterações significativas em sua composição, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, terá a finalidade de promover as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e ordenamento urbano, da engenharia de tráfego e da adequação e manutenção da estrutura física necessária para o funcionamento da administração, além de desenvolver políticas públicas voltadas para a proteção do meio ambiente e combate à poluição.

Fica mantido o Sistema Integrado de fiscalização, contabilidade, e auditoria do Poder Executivo, cujo órgão central é a Controladoria Geral do Município.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto (PT), destaca que a criação dos novos órgãos objetiva aumentar o suporte da Prefeitura ao cidadão. “O resultado das ações públicas empreendidas pelo Poder Executivo deve propiciar a melhoria das condições socioeconômicas da população, além de integrar o município aos esforços do desenvolvimento estadual, regional e nacional”, conclui o prefeito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais