Cidadeverde.com

Regina Sousa diz que situação financeira do Estado é preocupante

Imprimir

A presidente do PT no Piauí e coordenadora do governo de Transição, Regina Sousa, afirmou que a situação das contas do Estado é “preocupante” e “complicada”. A declaração foi dada após reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tratar sobre a atual situação financeira com os membros da rede de controle e da equipe transição do governo de Wellington Dias (PT). Ela afirmou ainda que o governo está barrando informações e dificultando acessos a dados.

Fotos: Wilson Filho

"A situação está complicada, digo isso pelo o que a gente está sabendo das dívidas do estado, dos compromissos que o atual governo assumiu e pelos fluxos previstos até o final do ano, não tem recursos para cobrir essas contas. O estado já tem um déficit geral" disse Regina. 

Segundo a presidente do PT, a equipe de transição está se amparando no TCE devido a precisão e a rapidez no acesso aos dados das contas públicas do estado que o órgão possuiu.  

Regina Sousa também acredita que atual gestão está dificultando o trabalho do novo governo, ao transferir dados imprecisos ou demorar na divulgação de alguns.  

"Estamos preferindo buscar informações já diretamente no TCE. Eles tem um acesso melhor aos dados e ao que está acontecendo nas finanças do governo, muito mais rápido que a gente. Eles tem condições de saber como estão as licitações e contratos a qualquer hora, por isso estamos buscando amparo nesta casa. Agora estamos tendo acesso a informações imprecisas e outras que demoram a chegar" destacou. 

Eleições 

Para  segundo turno que acontece neste domingo(26), Regina Sousa disse que a orientação que o partido está dando a sua militância, é intensificar a busca por votos para a presidente Dilma Rousseff através do corpo a corpo com o eleitorado.  

"O pessoal está indo para as ruas e batendo nas portas, visitando os eleitores, entregando o material e justificando porque votar em Dilma" disse.  

Atualizada às 17h
O Cidadeverde.com tentou contato com representantes do governo e obteve da Coordenadoria de Comunicação a seguinte nota:

O  secretário Estadual de Administração, João Henrique Sousa, reuniu-se na última sexta-feira (17), com a equipe de transição do governador eleito. João Henrique afirmou que recebeu um documento com solicitação de muitos dados referentes a situação financeira do Estado, contratos e serviços. O secretário declarou que foi acordado um prazo que vai até o próximo dia 24 para levantar todos os dados e repassar à equipe de transição do próximo governador. “Não há nenhuma situação preocupante. Vamos entregar o Governo com a folha de pagamento em dia”, garantiu, enfatizando que o Governo continua funcionando regularmente. 

 

Flash Emanuela Pinto (Especial Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais