Cidadeverde.com

Regina Sousa: PT vai desafiar outros partidos pelo fim do financiamento privado

Imprimir
  • regina_sousa_pt_desafia.jpg Wilson Filho
  • mudanca_pt04.jpg Wilson Filho
  • mudanca_pt03.jpg Wilson Filho
  • mudanca_pt02.jpg Wilson Filho
  • pedro_calixto_posse.jpg Wilson Filho
  • mudanca_pt01.jpg Wilson Filho

A senadora do Piauí, Regina Sousa, durante encontro que oficializa sua saída da presidência regional do PT, realizado neste sábado (18), declarou que não vai se afastar do partido e disse que o PT vai desafiar as outras legendas a proibirem o financiamento privado de campanhas.

"Estou me licenciando do PT por seis meses, não estou renunciando. Tenho muitas tarefas, estou em uma CPI e preciso viajar muito. Está impossível cuidar do PT somente no final de semana. Além das comissões, tem essa CPI que é uma tarefa muito pesada, mas não vou me afastar do partido, estou me licenciando apenas por questões administrativas", argumentou a senadora.

Regina confirmou que o PT proibiu o financimento privado de campanhas e disse que o partido manterá a decisão independente das definições da reforma política. "Ontem o partido já tirou essa questão, independente da lei aprovada. Todos sabem que o financiamento privado de campanha é a raiz de todos os problemas, mas ainda assim há uma PEC para regularizar isso, mas é um desastre e o PT vai desafiar os partidos a tirar isso, como fizemos ontem", declarou a petista.

Novo presidente

No lugar de Regina, irá assumir a direção da sigla no estado Pedro Calixto, que integra a tendência Articulação pela Base. Calixto é delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Piauí.

Eleito com 29,5% para presidir a sigla, ao tomar posse, Pedro Calixto afirmou que vai fortalecer o PT no interior do Piauí. "A intenção é percorrer os municípios e fortalecer os diretórios regionais", disse. Sobre as eleições 2016, o novo presidente do diretório regional afirmou que a meta do partido é dobrar o número de prefeitos. "Nós ainda vamos discutir com a base aliada, mas vamos fortalecer o partido primeiro para só no ano que vem termos essa discussão. Atualmente temos 21 prefeitos do PT no Estado e a intenção é dobrar esse número", disse Calixto.

O novo presidente considerou ainda que o PT está sendo perseguido pelas outras siglas. "Tentaram enfraquecer o Lula e a presidente Dilma, como não conseguiram, agora o alvo é o PT. Não acho que seja errado investigar, se erramos, temos que ser punidos, mas os outros partidos também deveriam ser investigados", declarou. 

Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais