Cidadeverde.com

Rejane descarta assumir secretaria no governo Wellington Dias

Imprimir
  • _MG_8655.jpg
  • _MG_8644.jpg
  • _MG_8640.jpg
  • _MG_8628.jpg
  • _MG_8625.jpg
  • _MG_8612.jpg
  • _MG_8605.jpg

A equipe administrativa do petista Wellington Dias poderá não contar com a participação da primeira-dama Rejane Dias (PT). Campeã de votos como deputada federal nestas eleições, Rejane afastou a possibilidade de assumir uma secretaria a partir de janeiro. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Rejane Dias afirmou que pretende honrar os votos que obteve e seguir com o mandato na Câmara Federal. "Fui eleita para ser deputada. Então, vou seguir com o mandato", relatou.

Rejane explicou que tentará fazer um "mandato transversal", aliando a atividade parlamentar ao acompanhamento de obras e ações que serão parte do trabalho, às quais pretende destinar verbas de emendas. "Por ser próxima do governador, vou ficar próxima das coisas, como o Ceir, concluir o hospital de traumatologia, um novo hospital infantil. Temos outros compromissos que fizemos com vários segmentos da sociedade. Posso fazer uma articulação junto aos ministérios por obras. Quero fazer um mandado transversal. Acho que dá para a gente cumprir o mandato acompanhando o andamento das coisas, das obras", afirmou.

A deputada comentou também que é importante para o Brasil reeleger a presidengte Dilma Rousseff (PT). Segundo Rejane, os projetos estabelecidos por Dilma, para o país, e por Wellington, para o Piauí, são "casados". Ela lembra que Dilma, durante sua última visita ao Piauí, no início do segundo turno, afirmou que Wellington seria um parceiro no desenvolvimento de ações no Estado.

"No Piauí tivemos um governador eleito do PT. Nada melhor do que continuar com uma presidente eleita, que temos ministérios, os mesmos projetos que se casam. Isso já foi demonstrado. O Piauí melhorou. O quanto avançamos no Ideb, nas estradas, em setores que viviam num atraso muito grande, na economia, nos investimentos. Nunca no Piauí foi investido tanto em casas populares como agora", declarou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais