Cidadeverde.com

Rejane Dias desconversa sobre secretaria e comemora Estatuto da Pessoa com Deficiência

Imprimir

A deputada estadual Rejane Dias (PT) comemorou a aprovação em plenário do Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência, seu último projeto na Assembleia Legislativa. Eleita deputada federal, ela continua a desconversar sobre a possibilidade de compor a equipe do futuro governador Wellington Dias (PT). 

Rejane Dias resistiu ao apelo dos jornalistas sobre a possibilidade de assumir um secretaria no futuro governo, seja na área da Educação ou Saúde, como já foi especulado. 

"Vamos aguardar. Tenho colocado isso de forma muito sincera, principalmente para as pessoas que votaram em mim, que a prioridade é assumir o mandato na Câmara. Evidentemente que as coisas mudaram muito. Vimos o Estado em uma situação financeira difícil. O próprio governador tem colocado a dificuldade que vai ter no início do mandato", lembrou Rejane Dias. 

Estatuto
Sobre o projeto, Rejane Dias ressaltou a importância de se amparar as pessoas com deficiência. Segundo ela, o Piauí é o segundo estado brasileiro a ter seu estatuto. "É uma alegria muito grande. Eu costumo dizer que é a cereja do bolo. Foram quatro anos de intenso trabalho para aprimorar a legislação para pessoas com deficiência".

O estatuto conta com mais de 200 artigos que abordam a empregabilidade, avanços para a educação inclusiva e melhor acesso a saúde. Para se chegar a isso, foram dois anos de reuniões e consultas públicas em todo o Piauí. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais