Cidadeverde.com

Rejane Dias diz que irá ampliar tempo integral e valorizar professores

Imprimir

A futura secretária de Educação, Rejane Dias, afirmou, em entrevista ao jornalista Elivaldo Barbosa, durante o Jornal do Piauí desta terça-feira (23), que um de seus primeiros atos será garantir o ano letivo de 2015. 

 

 

“Nesse primeiro momento, o passo número um será garantir que não haja atraso ano letivo, que irá começar na 2º quinzena de fevereiro. Também vamos garantir o transporte escolar, a merenda, a presença dos professores na sala de aula. Vamos ver os gargalos e dificuldades para resolver logo”, pontuou.

Dias disse ainda que pretende trabalhar de forma unida com professores, valorizá-los e ter um foco grande na gestão. “Sou administradora e gosto da gestão. Tenho experiência da Seid, fizemos um trabalho inovador para o Brasil. Isso nos dá bagagem para, de fato, de forma efetiva, criarmos um pacto para a melhoria da Educação do Piauí”, justificou. 

A futura gestora disse ainda que pretende utilizar bons exemplos educacionais que deram certo em outros lugares e adaptar à realidade piauiense, além de ampliar o tempo integral.

“Temos ainda muita dificuldade na evasão escolar no ensino médio. Precisamos dar assistência e também melhorar o acesso às escolas. Temos uma das maiores zonas rurais do Brasil, o que torna este tipo de ensino desafiador. O analfabetismo diminuiu, mas ainda é grande”, enumerou, ao ser questionada sobre quais dificuldades deverá enfrentar em sua gestão. 

Eleita a mais votada deputada federal do Piauí, Rejane Dias, deverá deixar sua vaga em aberto, para a entrada de Silas Freire (PR) na Câmara. O anúncio de seu nome foi feito na manhã desta terça-feira (23), pelo governador eleito Wellington Dias.

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais