Cidadeverde.com

Rejane Dias será secretária de educação; Wellington divulga lista nesta terça

Imprimir

Dois novos nomes foram confirmados na tarde desta segunda-feira (22) para integrar a equipe de primeiro escalão do governo Wellington Dias (PT), a partir de janeiro. A deputada federal Rejane Dias (PT) vai assumir a Secretaria de Educação e o deputado estadual Merlong Solano comandará a Secretaria de Governo. A lista com o nome de todos os secretários será divulgada amanhã, às 11h30, no auditório do Instituto de Ciência e Tecnologia do Estado do Piauí (IFPI).

O primeiro anúncio de integrantes da equipe foi feito no dia 1º de dezembro. Na ocasião, o deputado estadual eleito Francisco Limma (PT) foi confirmado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). No dia 5 deste mês, Wellington Dias anunciou mais sete nomes: Capitão Fábio Abreu (Segurança), Antonio Neto (Planejamento), Franzé Silva (Administração), Daniel Oliveira (Justiça), Guilhermano Pires Ferreira (Transportes), Rafael Fonteles (Fazenda) e Plínio Clerton para procurador-geral do Estado.

Das maiores secretarias, apenas a Saúde ainda não teve seu gestor definido. Com dificuldades para a escolha de um nome, o governador eleito chegou a anunciar uma parceria com o prefeito Firmino Filho (PSDB) para uma indicação técnica. Aderivaldo Andrade, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi o nome especulado. 

Assim como no anúncio do dia 5 de dezembro, todos os gestores que serão oficializados amanhã estarão presentes na solenidade. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais