Cidadeverde.com

Renegade da Jepp é destaque no Auto Mundo deste sábado(6)

Imprimir

O Auto Mundo deste sábado(6) mostrou o Renegade, lançamento da Jeep que que vem conquistando uma legião de fãs pelos seus atributos.

O modelo chega com uma gama de versões, opcionais e acessórios, com três opções de acabamento, dois motores, três câmbios e dois tipos de tração, possibilitando várias combinações desses recursos. A fabricante ainda dispõe de 60 itens opcionais (sem contar cores e motorização) e 71 acessórios.O Jeep nordestino é capaz de encarar obstáculos severos com facilidade, como buracos, ladeiras íngremes e fazer tudo o que se espera de um jipe da Jeep.

A equipe do Auto Mundo gravou a reportagem rodando na versão 4x2 manual 1.8 sport flex, que chega ao mercado a partir de R$69.900. Destaque para o conforto da suspensão durante a rodagem e o bom isolamento acústico da cabine. Em trecho urbano o utilitário é capaz de rodar suavemente.

Ao volante é fácil encontrar uma boa posição para dirigir, já que ele conta com regulagem de altura e profundidade e o banco também pode ser ajustado em altura. Todos os comandos do painel central estão posicionados de maneira prática, permitindo fácil acesso. O painel de instrumentos possui boa leitura e é cheio de informações, cores e charmes (como jipinhos nos seus gráficos).

Em termos de visual, o Renegade é o mais ousado do segmento. O estilo foi desenvolvido mesclando características do rústico Wrangler com soluções modernas do Cherokee. Não importa o ângulo, você sempre encontrará no Renegade referências ao DNA da Jeep e aos seus 74 anos de história.

Visto por fora o destaque do jipinho é a grade frontal com as sete barras verticais e os faróis arredondados, enquanto que na traseira as lanternas com desenho interno de “X”, inspirado em artigos militares, atraem os olhares.

O Jeep vem com faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, luzes diurnas, maçanetas e retrovisores externos pretos.

A cabine é totalmente descolada, mas sem deixar de ser funcional. Destaque ainda para a utilização de material agradável ao toque no painel central e acabamentos de qualidade por todo o habitáculo.

Quando o assunto é tecnologia, o Jeep Renegade conta com piloto automático com limitador de velocidade e sensor de estacionamento traseiro. O pacote de itens de segurança inclui airbags frontais, freios ABS, EBD, BAS, redução eletrônica de capotamento (ERM), controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampas (HSA), ISOFIX, sistema de alerta de frenagem rápida (RAB), controle oscilação trailer (TSC), telecomando com alarme.

O Jeep pernambucano chega em grande estilo na disputa pelo seu espaço e faz questão de reforçar seus diferenciais em relação aos concorrentes, que são: o único que não deriva de um carro de passeio e que possui opção de motorização a diesel; tem a gama de versões mais ampla e a maior capacidade para encarar desafios off-road. 

Veja a reportagem sobre o Jeep Renegade!

Com informações de Roberta Rocha/ TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais