Cidadeverde.com

Representante do Ministério da Saúde faz visita técnica ao HUT

Imprimir

Representantes do Programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde, e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, realizaram visita técnica ao Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha – HUT nesta quarta-feira. Após a visita, houve reunião no auditório do hospital. A reunião contou também com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A visita dos representantes do Ministério da Saúde faz parte do monitoramento dos hospitais integrantes do Programa SOS Emergência. Eles avaliaram a estrutura física e funcional do hospital, bem como o andamento do Plano de Ação produzido pelo HUT.

Segundo Gilberto Albuquerque, Diretor Geral do HUT, o Plano de Ação são ações e metas a serem seguidas pelo hospital com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à população. Uma das ações propostas é a ampliação do número de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva – UTI. 

Para Gilberto Albuquerque a reunião foi proveitosa: “Foi discutido o Plano de Ação e aprovado pelos entes envolvidos. Isso irá beneficiar a população”, afirma.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais