Cidadeverde.com

Resultado da audição para o Balé Popular do Piauí sai nesta segunda (25)

Imprimir

Mais de 60 bailarinos participaram da audição para o Balé Popular do Piauí, que ocorreu na Escola de Dança do Piauí Lenir Argento, nesta sexta-feira (22). A companhia de dança foi fundada na década de 80 e o novo elenco fará parte da 4ª geração de bailarinos. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (25), na sede da própria Escola, localizada na rua Paissandu, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

O teste durou cerca de duas horas e os inscritos foram avaliados em aulas de ballet clássico e dança contemporânea, ministradas pelos professores Socorro Bernabé, Leonardo Barbosa, sob a supervisão do diretor da companhia, Frank Lauro e diretor-geral da Escola de Dança do Piauí, Sidh Ribeiro. Ao todo serão selecionados 30 bailarinos. 

A retomada da companhia faz parte de um dos projetos da nova coordenação da Escola de Dança. O Balé Popular do Piauí foi criado em 1986 e surgiu nas primeiras oficinas de dança ministradas na Escola. No repertório da companhia estão coreografias como Boi de Santa Cecília, Lenda das Sete Cidades, Num se Pode, Lenda de Zabelê, Casa de Taipa entre outras.

"Com o grupo, pretendemos resgatar balés dançados, realizar novas pesquisas sobre o folclore piauiense e abordar também a riqueza cultural do nosso país. O grupo renasce para resgatar a identidade cultural através da dança”, disse o diretor-geral da Escola. 

A Escola de Dança do Piauí Lenir Argento existe há 29 anos e é a mais antiga, e ainda a maior e principal, instituição de formação em dança no Estado, sendo vinculada ao poder público através da Fundação Cultural do Estado (Fundac), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Atualmente, a Escola possui mais de 800 alunos e oferta turmas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança de Salão e aulas para a Melhor Idade.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais