Cidadeverde.com

Reunião discute controle de aguapés dos rios que passam por Teresina

Imprimir

A Secretaria de Meio Municipal de Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) realizou no Jardim Botânico do Bairro Mocambinho uma reunião para discutir soluções para o controle dos aguapés nos rios de Teresina. 

A ideia é promover um melhoramento do fluxo dos rios e da qualidade da água através do controle da proliferação de vegetações como aguapés e Canaranas que se formam ao longo dos rios.

Na ocasião estavam presentes o secretario Municipal de Meio ambiente, Cleto Baratta, representantes da segurança aquática, batalhão ambiental, Semar, IBAMA, e representantes dos dragueiros e alguns pescadores. A intenção da reunião era entrar em consenso entre todos que estavam presentes, explicar como acontece o trabalho da segurança aquática na retirada dessa vegetação, e adequar esse trabalho com a atividade pesqueira e as realizadas pelos dragueiros.

“A situação do Rio Poti necessita da união de esforços entre o poder público e a sociedade civil para resolvermos este problema, daí a grande importância de reunião como está”, ressalta o Secretario de Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, engenheiro Cletto Baratta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais