Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde discute o projeto da reforma política brasileira

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa a reforma política que está sendo discutida nacionalmente. As manifestações populares forçaram a volta do debate sobre o assunto no Congresso e, nesta edição, o leitor ficará por dentro do que está sendo proposto de mudanças para o sistema político brasileiro.

O relator é o deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB). Na reportagem, personalidades políticas do Estado, como o governador Wellington Dias (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e demais parlamentares comentam suas opiniões sobre o tema.

Na edição 110 também é destaque a polêmica da terceirização. A matéria traz um quadro explicativo sobre as regras para o novo serviço terceirizado, caso o projeto seja sancionado. 

Os números alarmantes da Previdência Social também são destaques. Dentro de uma década, o Piauí terá mais servidores inativos do que ativos, segundo cálculo feito recentemente no órgão. Mas, como viabilizar a sustentação financeira do Estado? O governo apresenta estratégias para tentar minimizar o problema.

O leitor confere ainda uma reportagem sobre os avanços da polícia científica e sobre a realidade dos atletas profissionais depois que eles "penduram as chuteiras". Com a proximidade do Dia das Mães, a edição traz também um catálogo com dicas de presentes.  

No Perfil, assinado por Péricles Mendel, quem responde às perguntas é a atriz piauiense Antônia Fontenele, sucesso no país. Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o psicólogo clínico e suicidólogo Carlos Henrique Aragão Neto. 

A Edição 110 da Revista Cidade Verde já está nas principais bancas. Para mais informações acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais