Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde traz Raio-X e análise das eleições 2014

Imprimir

A Revista Cidade Verde traz uma edição especial sobre as eleições 2014. O leitor saberá detalhes de como foi o processo eleitoral deste ano e o resultado da apuração - uma cobertura completa.

Um dos destaques principais é para o senador Wellington Dias (PT), que foi eleito governador do Piauí pela terceira vez, com mais de um milhão de votos - 63,08% dos 2,3 milhões de eleitores piauiense o escolheram e garantiram uma vitória folgada sobre o adversário, o pmdebista Zé Filho.

A revista traz ainda uma reportagem sobre a advogada Margarete Coelho (PP), que será a primeira vice-governadora do Piauí, e sobre o senador eleito Elmano Férrer (PTB), que foi uma das maiores surpresas desse pleito, com 981.219 votos. 

O leitor da Revista Cidade Verde confere ainda a reação dos candidatos derrotados nessas eleições e a lista de deputados estaduais e federais que irão compor a Alepi e a bancada a partir de 2015. Também há um resumo sobre as prisões e apreensões realizadas no primeiro turno - um Raio X do processo eleitoral.

Ainda sobre eleições, uma reportagem especial trata dos desafios a serem enfrentados pelos novos gestores do Estado - um resumo dos principais problemas nas áreas de infraestrutura, educação, segurança, saúde e seca.

Outros assuntos

A entrevistada das Páginas Verdes é a psicopedagoga Lusani de Moura. Ela fala sobre as angústias infantis, a sobrecarga escolar, bullying e outros temas polêmicos da infância e da adolescência.

A revista também traz uma matéria especial sobre os casamentos no Piauí - enquanto no Brasil as separações em casamentos com menos de 12 meses aumentaram, o Piauí é o Estado com menor índice de uniões que acabam antes de completar um ano. 

O aumento do número de casos de Aids no Piauí também é tratado na edição 95 da Revista Cidade Verde, que, em caráter especial, foi às bancas nesta terça-feira (7).

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais