Cidadeverde.com

Revista destaca "geração + saúde" e curiosidades sobre o potó

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa a "geração + saúde" - piauienses estão chegando à terceira idade com mais qualidade de vida, com um outro perfil, que tem como base maiores cuidados com a saúde, alimentação e a prática regular de atividades físicas.

A matéria especial mostra porquê o esporte não tem idade e as vantagens da boa alimentação. O leitor vai conhecer também os benefícios da corrida, que é um exercício de alto impacto.

A edição 88 da RCV traz ainda reportagem sobre a corrida eleitoral. Sete candidatos ao governo do Piauí foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A matéria traz detalhes sobre as coligações e os últimos desdobramentos.

Também é tema desta edição as curiosidades sobre o inseto mais temido do Piauí, o potó! Em época de potó, todo cuidado é pouco. O leitor vai entender porquê não se deve passar pomadas nas queimaduras causadas pelo inseto.

O aniversário de 20 anos do Plano Real também é destaque. A moeda brasileira volta a sofrer a ameaça latente da inflação e os piauienses sentem no bolso a redução do poder de compra e especialistas analisam como reverter o quadro.

Outra matéria na RCV trata do que leva os jovens a arriscarem suas vidas em situações perigosas. O Piauí figura em segundo lugar em mortes no trânsito, envolvendo jovens entre 15 e 29 anos.

Ainda sobre trânsito, a revista destaca porquê não compensa transportar crianças em motocicletas, o que além de infração é crime. Apesar disso, muitos pais insistem no erro. O médico Daniel França explica, com detalhes, os riscos que as crianças, especialmente os bebês, correm ao serem colocados em motos.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o médico cardiologista Paulo Márcio Sousa Nunes, que dá dicas de como manter o coração saudável. Na série "Retratos da Vida", a homenagem é para o empresário do pão de queijo mais famoso de Teresina, Seu Cornélio.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais