Cidadeverde.com

Revoltados com acidentes, moradores quebram muretas na BR-402

  • rotatoria_pphb.jpg Kairo Amaral/ Portalcostanorte
  • rotatoria_phb3.jpg Kairo Amaral/ Portalcostanorte
  • rotatoria_phb1.jpg Kairo Amaral/ Portalcostanorte
  • rotatoria_phb2.jpg Kairo Amaral/ Portalcostanorte

Indignados com o crescente número de acidentes, moradores quebraram parte da mureta de proteção da rotatória implantada recentemente no Km 35, BR-402, em Parnaíba. Em menos de uma semana, duas pessoas morreram no local, um lavrador de 51 anos e um cabo da Polícia Militar. 

A destruição ocorreu na noite desta quarta-feira (17) e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e solicitaram reforço da Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais não encontraram ninguém.

“Ainda não encontramos nenhum responsável pela depredação, mas já estamos colhendo algumas informações para repassar o caso à Polícia Federal, pois se trata de um patrimônio público da União. A PF irá tratar de identificar as pessoas e responsabilizá-las, porque isso não justifica”, disse o inspetor Mário Augusto,chefe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

Após a implantação da rotatória, a PRF registrou seis acidentes, dois deles com vítima fatal. Porém, de acordo com a população, o número é ainda maior. Moradores da região afirmam que pelo menos um acidente é registrado por dia. O inspetor Mário Augusto informa que um ofício já foi enviado para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra.

“Já conversamos com o engenheiro do DNIT responsável por essa região norte do Estado, e ele já está ciente da situação. Temos consciência que a sinalização precisa ser melhorada, mas a falta de atenção e a desobediência às normas são as principais causas dos acidentes. Já pedimos ao órgão responsável para melhorar essa rotatória. Inclusive, sugerimos um sonorizador antes e depois da rotatória para que possamos aumentar a sinalização visando oferecer a melhor segurança nesse cruzamento”, reitera Mário Augusto.

Após a ocorrência, a equipes da PRF improvisaram uma sinalização com cones, para alertar os motoristas da rotatória, nas proximidades do Instituto Federal do Piauí (IFPI), antigo Cefet. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Portalcostanorte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais