Cidadeverde.com
Rita Prado

Saia Lápis Preta, onde usar.

Olá Queridos,

Neste último post sobre a saia lápis preta eu espero que você já tenha adquirido a sua. Sobretudo se você tem entre 20 e 50 anos, por que diante do que já falamos sobre ela, é uma peça “coringa” no nosso guarda-roupa perfeito!

Se você trabalha num ambiente mais formal como: bancos, escritórios, multinacionais ou vai à algum evento que precisa de um dress code mais formal, você pode usar a saia lápis preta com camisas de cetim, seda ou crepe, lisas ou com padronagens tradicionais como poá ou xadrez pied poule. Dê preferência às de mangas compridas, três quartos ou curtas, algo mais comportado. Para os pés: peep toe, scarpin ou sapatilhas de bico fino para cobrir os pés e deixar a mulher mais feminina. 

Se você quer usar a saia lápis preta na balada, você pode combinar com uma t-shirt de banda com mangas dobradas, camisa xadrez colorida, tops de alcinha de cores vibrantes, branco ou preto, tops de renda, regatas, camisas estampadas, croppeds ou body. Aqui você pode quebrar a formalidade da saia com peças nada formais. Decotes, estampadas, tecidos diferenciados, tudo que fuja daquele ambiente “escritório” que nos remete à saia. 

Mas nem só de trabalho e balada vive a nossa saia lápis. Você pode usá-la para ambientes intermediários como jantares, eventos, teatro, cinema, exposições etc. Para isso é só encontrar o meio termo. Uma produção assim vai acontecer pela exclusão de peças formais e também de peças informais. O que sobrar, vai ser o ideal para usar nesse tipo de evento. Irão ficar blusas e acessórios de efeito, com pegada mais "fashion". O ideal também é misturar peças que estariam bem em outras composições como a blusa de um conjunto estampado, um moleton que geralmente é usado com jeans, um top de modelagem incomum e, sobretudo, peças que remetam ao conforto. Vamos deixar as menos confortáveis para a balada! Para os pés, sua última aquisição ou aquele sapato que fica bem com tudo! 

Esta foi a segunda peça do nosso guarda-roupa perfeito. Qual será a próxima?

*Rita Prado é Designer de Moda, Pós graduada em Gestão de Moda e Styling, Mestre em Design, Pesquisadora de Moda com ênfase no Cinema e Professora.