Cidadeverde.com
Rita Prado

Saia Longa Preta, adequando!

Olá Queridos,
Hoje vim mostrar um dos meus modelos preferidos de saia longa preta. A modelagem dela é bem simples: um cós franzido + uma saia cortada no sentido enviesado. Os segredos desta peça: o corte, a escolha do tecido e o conforto! A peça que eu escolhi para mostrar para vocês é de malha. Quando comprarmos uma peça de malha temos que estar preparados para um cuidado redobrado na lavagem. A malha é um tipo de superfície têxtil que requer muita atenção no uso, para que a sua durabilidade valha a pena o investimento. Então, antes de falar mal da malha, vamos observar se estamos respeitando direitinho a sua composição, tá?


Trouxe algumas ideias que eu mesma usei para inspirá-los na hora de montar um look com a saia de malha. Vamos ver?




E agora, uma grata surpresa! Outro dia transformei minha saia longa preta em vestido! É que, por ter elástico no cós e dependendo do formato do corpo, é só subir a saia até a região acima do busto e colocar um cinto que você tem uma peça nova! Olha só:


Espero que vocês estejam gostando das ideias! E, se usar uma saia longa preta esta semana, marca a coluna com um #oguardaroupaperfeito, tá? :)

*Rita Prado é Designer de Moda, Pós graduada em Gestão de Moda e Styling, Mestre em Design, Pesquisadora de Moda com ênfase no Cinema e Professora.