Cidadeverde.com
Rita Prado

Legging Preta.

Olá Queridos,

Esse projeto tem uma proposta atemporal ou, pelo menos, com prazo de validade de cinco anos, o que é um lapso temporal gigante em termos de moda. Aqui já apresentei quatro peças de roupas que podem ser consideradas peças de um guarda-roupa perfeito. São elas:Camisa Jeans,Regata Branca,Saia Preta LongaeCamiseta Branca. Podemos passar para a próxima?

A próxima peça do nosso guarda-roupa perfeito é a peça mais confortável do mundo depois do nosso pijama:a leggingUma legging preta é a escolha certa para dias movimentados. Ela é uma prima próxima de outra calça bem confortável, usada para a prática de esportes chamada calça fuseau, mas sem aquela alça que passa pelos pés, pessoas que vivenciaram os anos 1980 a conhecem bem. A legging também é uma evolução da meia calça e já foi usada por homens também em tempos bem antigos.

A legging começou a habitar nossos guarda-roupas a partir da década de 1980, com surgimento da moda fitness, ou seja, sair de casa com a roupa de academia e, graças a Deus, ficou para sempre! Ou seja, se estamos usando há trinta e poucos anos, acho que vale a pena ter uma no guarda-roupa, não?

Eu me lembro da primeira legging preta que eu vi na vida! Eu era criança e já amava o figurino de Sandy, personagem de Olívia Newton John no musical Grease. E você? Lembra da sua primeira legging?

E para relembrar este look icônico, esse clipe que eu adoro, por que moda e cinema sempre andaram muito juntos, hein? Quero usar já!


 

*Rita Prado é Designer de Moda, Pós graduada em Gestão de Moda e Styling, Mestre em Design, Pesquisadora de Moda com ênfase no Cinema e Professora.