Cidadeverde.com
Rita Prado

Legging Preta, anatomia.

Olá Queridos,

Já começamos a falar da quinta peça do nosso guarda-roupa perfeito: a legging preta. Já tem alguns anos que essa peça voltou a povoar os nossos armários. Me lembro que em 2008 eu fiz a minha primeira legging preta com brilho e hoje em dia ela vai desde academia até o red carpet! O importante da legging é o conforto! Ela deve ser de um tecido com elastano na composição. E a altura do cós e do fundo devem estar de acordo com a nossa anatomia. 

Existem vários modelos de legging disponíveis atualmente no mercado: legging com zíper na canela, legging de malha resinada, legging com tecido imitando couro, legging que promete diminuir a celulite e a tradicional de malha de algodão. O importante é que o comprimento dela seja ideal para não acumular tecido na canela e que o elástico do cós não aperte a cintura! Existem até as leggings para gravidinhas. As modelagens dela podem ter um tecido extra na região da barriga (para acompanhar o crescimento) ou um cós baixo com um elástico frouxo que deixe a mamãe confortável.

Adoro! A minha indicação é que vocês comecem com uma legging básica preta fosca e que, somente depois, adquiram uma legging com leve brilho. 

*Rita Prado é Designer de Moda, Pós graduada em Gestão de Moda e Styling, Mestre em Design, Pesquisadora de Moda com ênfase no Cinema e Professora.