Cidadeverde.com
Rita Prado

Legging Preta, como usar?

Olá Querida!

Você deve estar se perguntando: e como usar uma legging preta? Ela é indicada para todos os tipos de corpos? Essas perguntas podem ser respondidas através de imagens que nos ajudam na hora de montar os looks. Acho muito importante a coleta de imagens nesse processo de formação do estilo de moda. Sempre cataloguei aqueles looks que me chamaram mais atenção, assim fica mais fácil arranjá-los com o que eu tenho em casa.

Separei algumas dicas importantes na hora de usar a legging para você, vamos ver?

1. Atenção para os acúmulos de tecido!

Uma legging deve estar sempre bem esticada no corpo e no comprimento certo! Ela não pode ter acúmulos na região da virilha ou canela. Bem esticada não é sinônimo de costuras quase descosturando, tá? A medida é o conforto! É poder realizar todas as atividades do dia-a-dia sem se sentir incomodada com a roupa.

2. Cubra o bumbum!

Cobrir o bumbum é essencial para não deixar a peça vulgar. Sempre que usar a legging certifique-se que a sua blusa ou sobreposição cubra o suficiente para ninguém ficar olhando demais para onde não deve. Além disso, essa dica serve para quem tem quadris largos, usar a parte de cima cobrindo até o final dos quadris ajuda a diminuir o contraste entre eles e as pernas. 

3. Cuidado com o brilho!

Hoje em dia encontramos muitas leggings com brilho ou metálicas disponíveis no mercado. A minha dica é que você reserve a legging com brilho para ocasiões especiais. Você pode até usá-la durante o dia, desde que esteja pensando num look mais estiloso, por que vai chamar atenção com certeza! Então, na dúvida, aposte na legging fosca para o dia e a brilhosa para a noite. Abro uma exceção para a academia. Já estamos usando legging colorida e brilhosa há um tempo para irmos à academia, então, nesse ambiente, as pessoas já estão acostumadas, logo você poderá usar a peça sem se sentir a Carmen Miranda chegando para treinar!

4. Não suba demais a peça na cintura!

A gente não quer marcar o que não queremos mostrar! Então, sempre deixe um espacinho entre as pernas e, de preferência, use um protetor íntimo para ajudar a disfarçar caso a sua legging tenha o fundo muito curto.

Bem, sobre os tipos de corpos, a legging é uma peça extremamente democrática. Na verdade, minha intenção nesse projeto #OGuardaRoupaPerfeito é de trazer peças que se adequem bem a todos os tipos de corpos, estilos e guarda-roupas.

E não esqueça: quando usar a legging preta, marque o nosso projeto com a hashtag #oguardaroupaperfeito para eu possa ver e ficar feliz em ter ajudado de alguma forma. 

Da academia ao red carpet, muitas referências para você aproveitar! 

Beijos da Rita.