Cidadeverde.com

River e Piauí de olho na Copa do Nordeste 2015

Imprimir

A Copa do Nordeste de 2015 começará no dia 4 de fevereiro, com as participações, pela primeira vez, dos Estados do Piauí e do Maranhão, o que exige um planejamento imediato dos clubes visando a competição. Em relação aos piauienses, o River está envolvido na Série D, tendo jogos até o dia 21 de setembro corrente. Se conseguir a classificação, irá em frente. Se não conseguir, o que fará o tricolor para manter suas atividades pelo restante da temporada é o que a diretoria terá que resolver. O Piauí Esporte Clube parou no encerramento do Campeonato Piauiense e está sem time e sem técnico.

Antes da competição haverá o mês de férias dos jogadores. Fica claro que a formação de um bom elenco e de uma comissão técnica experiente não será tarefa fácil para os dirigentes e não poderá ficar para janeiro, sob pena de fracasso total.Como não temos valores formados aqui mesmo no Piauí, a solução é contratar, o que exigirá dispor de recursos financeiros na medida certa.

A Copa do Nordeste de 2015 terá 20 clubes, divididos em 5 grupos de 4, dos quais 8 serão classificados para as quartas-de-final, sendo os primeiros de cada grupo mais os 3 colocados em segundo lugar com maior número de pontos. Os chamados potes já estão definidos para efeito de sorteio da constituição dos grupos, o que aconteceu com base no ranking da CBF. A organização da Copa está certa de que o sistema proporciona equilíbrio técnico na disputa.

Os clubes estão assim distribuidos nos potes:

A - Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport Recife.

B - Fortaleza, América RN, Salgueiro PE, CRB de Alagoas e Sampaio Corrêa.

C - Campinense, Botafogo de João Pessoa, Confiança de Sergipe, Coruripe AL e Moto Clube.

D - Globo RN, Piauí, River, Serrano Ba e Socorrense de Sergipe.

Na mesma solenidade de sorteio dos grupos, dia 18 deste mês de setembro, haverá a premiação dos destaques da Copa do Nordeste de 2014, escolhidos por profissionais da imprensa. A seleção ficou assim: Magrão(Sport), Patric(Sport), Durval(Sport), Sandro(Ceará) e Renê(Sport); Luciano Sorriso(Santa Cruz), Rithely(Sport), Ricardinho(Ceará) e Daniel Costa(CSA); Magno Alves(Ceará) e Neto Baiano(Sport).

Como revelação foi escolhido o lateral esquerdo do Sport Recife Renê, jovem piauiense da cidade de Picos.

Concorrem para melhor técnico Oliveira Canindé e Sérgio Soares.  São candidatos a melhor jogador: Neto Baiano, Magno Alves e Daniel Costa. A escolha está sendo feita por júri popular.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais