Cidadeverde.com

River embarca para a jornada de Bragança no Pará

Imprimir

A delegação riverina deixa Teresina nesta sexta-feira(12) com destino a Bragança, com escalas em Brasília e em Belém. Domingo o tricolor enfrentará o Clube do Remo na cidade de Bragança. É lá que o Leão Azul está mandando os seus jogos, em face do cumprimento de pena aplicada pela Justiça desportiva, que o impede de jogar no Estádio Evandro Almeida, na capital paraense.

Na semana  do importante jogo, a torcida riverina foi surpreendida com a notícia de que o seu clube sofre ameaça de perda de pontos, por conta de uma possível irregularidade na inclusão do lateral Michel no grupo de reservas(ficou no banco e não jogou) na partida com o Moto, em São Luís. O Presidente Elizeu Aguiar, ao falar à imprensa, afirmou que "tem documento da CBF liberando o jogador para o encontro com os motenses". Acrescentou o Presidente que o River já constituiu advogado para a necessária defesa junto à Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Elizeu Aguiar demonstra segurança no caso, mas é aguardar o seu desdobramento.

Independente do caso Michel, o tricolor parte para uma jornada de enorme importância na luta pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. O Remo é um adversário de reconhecida força no futebol da região e também tem o objetivo de passar de fase na competição. Uma vitória garantirá o time paraense na liderança do grupo A2.

Para o River é fundamental a conquista de pelo menos um ponto, a fim de tentar a classificação na rodada final, dia 21, quando receberá o Guarany de Sobral no Albertão. A expectativa é de que os jogadores se empenhem na disputa, assim como fizeram nas outras partidas fora de Teresina. O campeão piauiense jogou 3 vezes no campo adversário e não perdeu: vitória em Sobral por 2 x 1 e empates em Tocantins e em São Luís, respectivamente por 0 x 0 e 2 x 2.

Em Bragança o River não terá Índio e Amarildo, ambos cumprindo suspensão. O técnico Flávio Barros poderá escalar Rian na lateral esquerda e Vítor Recife de volante.

INTERPORTO X MOTO CLUBE

No outro jogo da rodada, teremos Interporto e Moto Clube, em Porto Nacional-Tocantins. A equipe local não tem mais possibilidade de classificação. Vai apenas cumprir a tabela, mas é bom vencer para melhorar a sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro maranhense, assim como o River, ainda não perdeu no Campeonato. Fora de São Luís, empatou em Teresina e em Bragança e venceu em Sobral.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais