Cidadeverde.com

River empata amistoso em Altos e reclama de gramado

Imprimir
  • altos10.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos09.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos08.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos07.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos06.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos05.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos04.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos03.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos02.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.
  • altos01.jpg Foto: Érica Paz / River A. C.

No terceiro amistoso visando a temporada 2015, o River empatou em 1 a 1 com a Associação Atlética de Altos, em jogo disputado no estádio municipal Felipão na tarde desta quarta-feira (28). 

O River jogou no primeiro tempo com os reservas (que tem sido chamado de Time B), e o segundo com a equipe principal. Apenas os goleiros atuaram em times invertidos. 

Os gols saíram no primeiro tempo. O garoto Lucas, que foi promovido das categorias de base e finalmente assinou contrato com o Galo, abriu o placar aos 10 minutos, com mais um gol de cabeça - ele marcou assim também contra o Piauí, no amistoso do último sábado. Aos 27, o goleiro Robson fez pênalti em Da Silva. Indio cobrou e empatou. 

"As condições do gramado estavam um pouco difíceis, dificultaram o nosso trabalho. A nossa equipe está de parabéns, pelas condições que teve, pelo campo, não desanimou. Isso é o mais importante", disse o atacante Eduardo, que havia ficado de fora do amistos com o Piauí e dos jogos-treinos realizados com dois times amadores. 

A queixa quanto ao gramado foi reforçada pelo meia Luís Augusto. "Seria bem melhor se fosse em um campo bom. Fica difícil até tocar a bola. Nosso time tem a qualidade do passe e nas condições do campo infelizmente não dá para fazer isso". 

O técnico Flávio Araújo deu um desconto e disse que o jogo focou a parte tática, já que o campo não permitia uma avaliação do lado técnico. Perguntado se o empate seria ruim para o lado psicológico do tricolor, o treinador revelou: "Nem pensar, porque se fosse por mim, não tinha nem marcado (o amistoso). Com todo respeito aos desportistas, é uma festa, acho importante o time do Altos disputar a segunda divisão. Mas, infelizmente, o campo não permite um time profissional jogar. Então, pela parte técnica, a gente deixa de lado". 

Depois de jantar em Altos, o River retorna para Teresina, onde treina até sábado. Na segunda-feira, o grupo embarca de avião para Recife (PE), de onde segue de ônibus para João Pessoa (PB). Na terça, 3 de fevereiro, o Galo estreia na Copa do Nordeste contra o Botafogo da Paraíba. Na mesma chave, o Galo irá encarar Ceará e Fortaleza (CE). 

Dídimo de Castro (flash direto de Altos-PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais