Cidadeverde.com

River empatou e segue liderando o grupo da Série D

Imprimir

A torcida riverina contava com uma vitória sobre o Clube no Remo, entusiasmada pelo ótimo resultado conseguido em Sobral. Jogando no Albertão e vivendo um momento de entusiasmo, justificava-se o otimismo dos torcedores. No campo, porém, o time tricolor não fez uma boa exibição. O meio-campo não mostrou superioridade sobre os paraenses e o ataque era dominado com facilidade. Eduardo e Fabiano ficaram muito abaixo do esperado.

Fotos - Eduardo Frota - Cidadeverde.com

E não foi legal ver Fabiano muíto aberto pelas pontas, quando o forte dele é na áreas ou em suas proximidades para as conclusões, inclusive de cabeça. Se no primeiro tempo o futebol riverino não agradava, piorou no segundo quando o Leão Azul cresceu em campo, passou a criar situações perigosas até abrir a contagem aos 28 minutos, com um gol de Ismíler, aproveitando rebote da defesa. Daí prá frente o River partiu para o tudo ou nada. Josué Teixeira fez alterações e o time não melhorou. A saída mesmo era tomar uma decisão: empata ou perde de dois gols.

Já nos acréscimos veio o pênalti - toque de mão na área - e Eduardo cobrou com a perigosa cavadinha e empatou, já aos 48 minutos, salvando o campeão piauiense da derrota e conseguindo manter a liderança do seu grupo na Série D, em face do empate do Moto com o Interporto por 2 x 0. O técnico Josué Teixeira reconheceu que o time tricolor não esteve bem, mas as ocilações serão normais na competição. 

Ficha técnica de River 1 x 1 Clube do Remo:

Local - Estádio Albertão, em Teresina

Gols - Ismíler aos 28 minutos para o Remo e Eduardo, cobrando pênalti, no empate do River aos 48

River - César; Índio, Kléber Carioca, Gabriel(Railan) e Amarildo; Vítor Recife, Tiago Dias, Marabá(Chocolate) e Esquerdinha(Tadeu); Eduardo e Fabiano. Técnico - Josué Teixeira

Remo - Maike; Ameixa(Iraílson), Rafael, Max e Alex; Ismíler,Dadá, Roni(Val) e Jonatan; Leandro Cearense e Reis(Rubran). Técnico - Roberto Fernandes.

Árbitro - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira(RN)

Assistentes - Renan Aguiar da Costa(CE) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira(CE)

Quarto árbitro - Antônio Santos Nunes(PI)

Assessor - Carlos Lustosa Filho(PI)

Renda e público - não informados

No outro jogo da rodada, disputado em São Luiz, Moto e Interporto empataram por 2 x 2.

A classificação do grupo ficou sendo esta: River - 04 pg, Moto Clube - 02 pg, Remo - 02 pg, Interporto - 01 pg, Guarany - 00 pg

Próxima rodada, no domingo,dia 3 de agosto:

Em São Luiz - Moto Clube x Guarani

Em Tocantins - Interporto x Clube do Remo(este jogo está antecipado para o sábado, dia 02)

O River folga na rodada e voltará a jogar dia 10.08, recebendo o Moto Clube em Teresina.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais