Cidadeverde.com

River protocola denúncia oficial e aguarda uma posição do STJD

Imprimir

O presidente do River, Elizeu Aguiar encerrou sua passagem pelo Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) e confirma que já foi protocolado o pedido de denúncia contra o Clube do Remo (PA) junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início desta tarde. O processo foi encaminhado junto com um pedido de liminar que pede a suspensão da rodada deste final de semana da Série D.

A diretoria do River, junto com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), fez o que estava ao seu alcance para agilizar este processo de denúncia e agora o que resta ao clube, imprensa e torcida tricolor é aguardar. “Finalizamos o dia com o protocolo realizado junto ao STJD. O pedido de denúncia foi feito diretamente do River para o procurador do superior tribunal de justiça e agora esperamos a análise dele para seguir em frente”, disse o presidente.

O caso cita irregularidades na escalação do jogador do Remo Danilo Lins e pede a suspensão da rodada da Série D, que seria a primeira rodada das oitavas de final. Danilo teria atuado em duas partidas do Remo na Série D, mas sua regularidade foi questionada por que o mesmo tem confirmadas quatro inscrições diferentes na temporada de 2014. O artigo 5.3 do Regulamento de Transferências da Fifa determina que os "jogadores podem se registrar em um máximo de três clubes durante uma temporada. Durante esse período, o jogador só é elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes. Como uma exceção a essa regra, um jogador se transferindo entre dois clubes pertencentes a associações com temporadas que se não se coincidem podem ser elegíveis para jogar partidas oficiais por um terceiro clube durante a temporada relevante, assim que tiver cumprido as obrigações contratuais com seu clube de origem". 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi notificada pelo River, mas ainda não se manifestou. É uma situação delicada, que exige do River e dos advogados que estão no caso cautela na divulgação de mais informações, porque somente o STJD tem o poder de decidir se acata ou não a denúncia do clube piauiense.

Caso seja acatada a denúncia do River, o próprio STJD se encarrega dos tramites de cancelamento da rodada junto à CBF e a sequencia do processo. “É urgente sim, mas sabemos que tudo depende da interpretação dos procuradores do STJD. A eles cabe a análise dos fatos e o andamento da questão. Confiamos na justiça e por isso entramos nesta briga, porque acreditamos que não foi à toa que apareceu esta brecha. Vamos aguardar”, disse Elizeu Aguiar. “Estamos ansiosos, claro, mas pedidos para o torcedor riverino confiar junto conosco que seremos bem interpretados junto ao STJD”, finalizou Aguiar.

Elizeu Aguiar e o presidente da FFP, Cesariano Oliveira, retornam a Teresina no início desta noite de quinta-feira. Os trabalhos no River seguem e o time tem marcado para a tarde desta sexta-feira, às 16h30, treino coletivo do CT Afrânio Nunes. A equipe continua os trabalhos sob o comando do técnico Flávio Barros e nenhum atleta foi cortado do grupo. No Departamento Médico, somente o meia Thiago Marabá está em tratamento com problemas no joelho esquerdo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais