Cidadeverde.com

River vai a Fortaleza na semana do aniversário de 69 anos

Imprimir

O River Atlético Clube vive a semana do aniversário de 69 anos. A história riverina mostra que o clube foi fundado no dia primeiro de março de  1946, quando foi eleito o seu primeiro presidente o Sr.  João Soares de Oliveira. Na história tricolor consta que houve uma reorganização com eleição de nova diretoria no dia primeiro de março de 1948. Aí foram eleitos o Sr. Wálter de Carvalho Abreu como presidente de honra e o Sr. Raimundo Costa Basílio da Sulva como presidente. Na história do futebol piauiense não consta nenhum jogo do River no período 01.03.1946 a 01.03.1948.

O certo, porém, é que o River esteve de aniversário no domingo passado, dia primeiro de março, porém nada aconteceu que  marcasse a data. Lamentável, mas uma verdade marcante na administração do futebol piauiense.

E na semana do aniversário de 69 anos da agremiação tricolor, teremos o importante jogo da Copa do Nordeste River x Fortaleza, na terça-feira(03) no Estádio Castelão, na capital cearense. Nesta segunda-feira(02)  o campeão piauiense estará viajando rumo a Fortaleza para a partida com o Tricolor do Pici pela Copa do Nordeste.

O jogo simplesmemnte vai decidir a liderança do Grupo D. Os dois estão juntos com 5 pontos ganhos e travam uma batalha equilibrada pela classificação para a segunda fase  da competição, na qual também está o Ceará. Até mesmo o Botafogo da Paraíba ainda tem possibilidades de reagir e entrar na disputa.

O Fortaleza perdeu para o Ceará por 1 x 0 no clássico do campeonato cearense, realizado no sábado(28) no Estádio Castelão, perante 25 mil torcedores, com renda de 488 mil reais. O River apenas treinou em Teresina, após golear a Associação Atlética Altoense por 8 x 0. O técnico Flávio Araújo volta a contar com o zagueiro Índio e não terá o atacante Eduardo. O time piauiense para o confronto em Fortaleza deverá ser: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo; Amarildo, Rogério, Esquerdinha e Xuxa; Fabinho e Warley.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais