Cidadeverde.com

River vai enfrentar a pressão motense em São Luís

Imprimir

O Moto Clube está com 6 pontos ganhos no Grupo A2 do Campeonato Brasileiro, atrás do Remo com 8 e do River com 9, porém com um jogo a menos porque ficou de fora da primeira rodada do segundo turno. No próximo domingo(31) o rubro-negro maranhense vai jogar no Castelão, apoiado por sua torcida e precisando da vitória diante do River Atlético Clube. Nessas circunstâncias, é evidente que o rubro-negro maranhense vai atacar mais do que defender. O Moto irá em busca da vitória com todas as forças possíveis.

A campanha riverina mostra que o ataque não esteve bem, marcando apenas 5 gols em 5 jogos, com média de um por jogo. De outra parte, o sistema defensivo piauiense teve um bom desempenho, sofrendo apenas 3 gols. Para suportar a pressão motense e lutar pela conquista de pontos, o tricolor vai necessitar de um eficiente sistema tático de jogo e de muíto empenho dos seus jogadores. Outro detalhe importante: para desenvolver um bom ritmo de jogo, será indispensável uma condição física ideal que permita a cada jogador ser firme ao longo da partida. Nos jogos disputados no Albertão o campeão piauiense teve maus momentos e jogadores importantes como Marabá, Eduardo e Esquerdinha não foram 100%.

A semana foi mais tranquila para preparação da equipe porque não houve viagem. Para os dois jogos com o Interporto o desgaste físico foi grande porque os jogadores fizeram uma longa viagem Teresina-Porto Nacional-Teresina. O preparador físico Eduardo Pereira chegou a falar sobre o desgaste.

A formação da equipe tem sido sempre motivo de dúvidas, por conta de contusões e de opções do treinador. A expectativa da torcida riverina é de que estejam em campo no Castelão os melhores jogadores, os mais bem preparados para o confronto com o Moto Clube.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais