Cidadeverde.com

River vence Caiçara fora de casa e sai na frente no 2º turno do Campeonato Piauiense

Imprimir

Na abertura do segundo turno do Campeonato Piauiense, o River cantou de galo na toca do Leão. Na tarde desta sexta-feira (1º), o time tricolor venceu o Caiçara no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, por 2 a 0. O triunfo fora de casa contra um dos principais adversários no torneio fortaleceu o clube para a conquista do título desta temporada. 

Fotos: Ricardo Andrade de Sousa    

O Galo abriu o placar na volta do intervalo com Fabinho, aos 2 minutos. Foi o quadragésimo gol do Campeonato Piauiense 2015. 

Na reta final da partida, quando nem River e Caiçara promoviam grandes chances de gol, o árbitro Francisco Gonçalves marcou pênalti a favor do time tricolor. Os jogadores do Leão reclamaram e o zagueiro Renan foi expulso. 
 
Depois da confusão, aos 43 minutos, Eduardo cobrou a penalidade e ampliou a vantagem tricolor para 2 a 0. 

Foi a sexta vitória seguida em oito jogos do Galo no Campeonato Piauiense - a primeira delas fora de Teresina. O time empatou apenas as duas primeiras partidas no torneio e continua invicto.

Na quarta-feira (6) acontece a segunda do returno. O River volta a Teresina para receber o 4 de Julho, às 20h, no estádio Albertão. O Caiçara continua em casa e enfrenta o Piauí, às 15h45. 

O vencedor do segundo turno garante vaga na Copa do Nordeste 2016 e na decisão do Piauiense 2015. Campeão do primeiro turno, o River pode conquistar o título estadual antecipadamente se vencer o returno. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais