Cidadeverde.com

Riverinos têm duas decisões em uma semana de Série D

Imprimir

A torcida riverina tinha fortes esperanças de que o seu time chegaria à última rodada do turno de classificação da Série D lutando pela vaga na fase seguinte. As contas eram feitas a cada rodada e o encaminhamento era para o confronto com o Guarany de Sobral no Albertão. Marcar dois pontos nos jogos em São Luís e em Bragança deixaria o tricolor com amplas possibilidades de conseguir o seu objetivo. 

No Castelão o campeão piauiense esteve muíto perto da vitória. Vencia o Moto por 2 x 1 quando sofreu o empate nos últimos 3 minutos do tempo regulamentar. Conquistou um ponto e deixou escapar os outros dois. Domingo passado (14) a equipe riverina empatava com o Remo em Bragança por 2 x 2. O jogo estava nos acréscimos e os zagueiros e o goleiro César Luz(falhou nos 3 gols) permitiram o terceiro gol paraense. Foi uma derrota que atingiu duramente a torcida riverina. Um pontinho deixaria o River bem pertinho da classificação.

Agora tudo ficou complicado. O Remo está classificado com 14 pontos e o Moto é o segundo com 13 e os dois terão o confronto direto em São Luís. E os motenses têm 5 gols de saldo contra apenas 1 do River.

E nesta quinta-feira(18) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o clube piauiense, acusado de usar(mesmo que fosse no banco) o jogador Michel na partida com o Moto Clube em situação irregular. O River é o terceiro clube do jogador na mesma temporada e a legislação somente permite duas transferências. Erro grave. Ao cometer  a mesma infração, o América Mineiro foi punido com a perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda cabe recurso para a agremiação das Minas Gerais. O caminho riverino está cheio de obstáculos difíceis de serem superados.

COPA NORDESTE

Na sexta-feira(18) os organizadores, patrocinadores, federações, clubes e CBF estarão reunidos em Recife para o sorteio dos grupos da Copa Nordeste de 2015, com as presenças de River e Piauí. O que a torcida piauiense poderá esperar dos seus dois representantes gera uma grande dúvida.

FUTEBOL CEARENSE

O futebol do Estado do Ceará está lutando em duas frentes para crescer no Campeonato Brasileiro. O Ceará faz boa campanha na Série B e tem boas possibilidades de chegar à "elite" na temporada de 2015. O Fortaleza está liderando a Série C e parte firme para a promoção na próxima temporada.

OS MARANHENSES CRESCEM

No Estado do Maranhão o Sampaio Corrêa faz boa campanha na Série B e tem amplas possibilidades de permanecer na mesma divisão em 2015 e ainda trabalha como candidato a entrar no G-4.  O Moto Clube poderá confirmar diante do Remo a sua classificação para a segunda fase na Série D e continuar na luta por promnoção.

ESPORTE EM BATALHA

No período de 19 a 21 do corrente mês será realizada a tradicional festa do bode em Batalha. Na programação geral está marcado um torneio de futsal no Ginásio de Esportes da cidade.

AMISTOSO

Está previsto para quinta-feira(18) um jogo amistoso na cidade de União entre a seleção local e o time de base do Piauí Esporte Clube.

PUNIÇÃO AOS CLUBES

O Remo disputou todos os jogos como mandante(4) na Série D fora de Belém. Foi jogar em Bragança, certamente com prejuizos financeiro e técnico. O Leão Azul estava pagando pena por atitudes dos seus torcedores nas arquibancadas. Pois na partida com o River a bagunça foi grande, com uma sequência de brigas, que quase levaram o árbitro a suspender a disputa ainda no primeiro tempo. Não adianta punir os clubes e deixar os maus elementos livres. E ninguém protesta contra isso no futebol brasileiro.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais