Cidadeverde.com

Robert Rios garante que não fará oposição ao governo na CCJ: "Serei técnico"

Imprimir

Fotos: Jairo Moura / Cidadeverde.com

O deputado estadual Robert Rios (PDT), que foi escolhido para presidir a Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Piauí, declarou que não fará oposição ao governador Wellington Dias (PT) na CCJ.

"A Comissão é técnica. Eu faço parte de um bloco que tem quatro deputados, três deles são da situação. Eu continuarei fazendo oposição ao governador da Tribuna, mas na Comissão, não. Serei ético. Além disso, meu voto é apenas de minerva. Comissão não é lugar de fazer oposição. Wellington Dias foi governador por duas vezes e nunca encaminhou nenhum projeto inconstitucional. Acredito que 100% dos seus projetos serão aprovados. O que for bom para o Piauí, nós vamos aprovar", argumentou Rios.

O parlamentar garantiu que continuará fazendo oposição e criticando as medidas do governo sem trégua. "Nenhum governo precisa de tempo. Até porque, assim que o governo assumiu, já começou a bater na oposição. Não tem trégua. Eu não sei fazer as coisas pela metade e acho sem graça um deputado ser do governo. Eu prefiro estar na oposição. Nunca pensei que fosse tão bom ser oposição", ironizou.

Críticas severas

Robert Rios lembrou que, em seu discurso de ontem (25), ele fez três duras críticas ao governo. A primeira delas está relacionada ao decreto de intervenção na Segurança. "O governador disse que iria trazer a força nacional e não trouxe. Ele decretou calamidade na Segurança e na Educação, mas por que ainda hoje os titulares não assumiram? Se tem emergência, é preciso que o titular assuma", argumentou.

A outra crítica foi com relação à nomeação do primo de Wellington Dias que está sendo investigado pela Polícia Federal após ter sido flagrado com R$ 180 mil no banco do carro. "Como o governador baixa um decreto e nomeia o primo como assessor em Brasília? Há milhares de pessoas que poderiam assumir essa função, mas ele está respondendo a processo", explicou Rios.

O terceiro ponto levantado foi sobre a residência do governador. Robert Rios critica o fato de Wellington Dias ter colocado sua casa como residência oficial. "Ele mora em um luxuoso condomínio de casas. Vai ser o governo que irá pagar tudo, água, luz, telefone. Pagamos a casa do governador dentro de um condomínio e não tenho acesso a ele lá. Não quero que ele seja mendigo, mas também não quero que ele seja um gigolô do Estado", completou.

Apoio a Firmino

Robert Rios afirmou que continuará apoiando Firmino Filho (PSDB) como prefeito de Teresina nas eleições de 2016. "Ele terá meu apoio. Não falo pelo PDT, falo por mim", disse.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais