Cidadeverde.com

Robinho 'dá adeus' antes da Copa América e Santos analisa opções

Imprimir

Escalar o Santos para o jogo deste domingo, contra o Sport, na Vila Belmiro, às 11h, pela quarta rodada do Brasileirão, é tarefa fácil para o técnico Marcelo Fernandes, que tem Renato de volta e só não deverá contar com Valencia, com mialgia na panturrilha esquerda. O problema é o que vem nos próximos jogos, em que Robinho será desfalque porque estará com a Seleção Brasileira na Copa América.

Antes mesmo de perder seu principal jogador, o treinador do Peixe já pensa em como suprir tal ausência. Sem ter feito testes, Marcelo tem ao menos cinco opções à disposição, mas sem preferidos. Isto porque o técnico quer definir o suplente jogo a jogo, dependendo do rival, e cogita abrir mão do 4-3-3 que o time utiliza já há 17 meses.

- Estamos pensando em alguma coisa, sim, em jogadores que já entraram em jogos e posições para mudar. Diante do adversário saberemos o que é melhor. Na quarta, contra o São Paulo, saberemos como proceder - projetou o técnico.

Caso a Seleção Brasileira avance até a final da competição continental, o treinador alvinegro precisará quebrar a cabeça por sete partidas. Os candidatos são cinco, três deles recém contratados: Marquinhos, Neto Berola e Rafael Longuine, além de Gabigol e Chiquinho.

Os que têm características mais próximas do camisa 7, como velocidade e adaptação ao lado esquerdo do ataque, são Neto Berola e Marquinhos. Chiquinho, que costuma atuar como lateral-esquerdo, pode atuar mais avançado, como fez diante do São Paulo na semifinal do Paulistão, terminada em 2 a 1. Já Rafael Longuine atuaria mais recuado, bem ao lado de Lucas Lima.

Robinho ainda não acertou a renovação do seu empréstimo que vence no fim de junho, algo que pode tornar a solução permanente.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais