Cidadeverde.com

Robinho é investigado na Itália por envolvimento em estupro

Imprimir

Segundo revelou o Corriere della Sera na manhã desta quarta-feira, o atacante Robinho está sendo investigado na Itália por suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo, em janeiro de 2013, enquanto ainda defendia o Milan. O promotor Stefano Ammendola chegou a pedir a prisão do jogador, o que foi negado pela Justiça italiana.

Uma jovem brasileira de 18 anos relatou à polícia local ter conhecido o atacante em um restaurante em Milão, onde Robinho estaria com sua esposa e cinco amigos. Na mesma noite, o atleta teria levado sua esposa em casa e retornado ao local. Algumas horas depois, o grupo teria forçado a mulher a ter relações sexuais.

A jovem só teria denunciado o caso seis meses depois, já em julho de 2013, após o fim da temporada europeia, quando Robinho negociava sua saída do Milan. Em agosto do mesmo ano, o atacante acertou sua transferência para o Santos.

A juíza Alessandra Simion, contudo, negou o pedido de prisão justificando que ainda não há evidencias suficientes, que Robinho não possui antecedentes criminais e que o atacante, por estar no Brasil, não está atrapalhando as investigações.

Antecedente - Em 2009, enquanto defendia o Manchester City, da Inglaterra, Robinho enfrentou acusações semelhantes. Na época, uma estudante inglesa de 18 anos alegou ter sido abusada sexualmente pelo brasileiro em uma boate de Leeds, no norte da Inglaterra, quando o jogador estava acompanhado de seus colegas de elenco. A polícia local, no entanto, inocentou o atacante e arquivou o caso.

Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais