Cidadeverde.com

Rodízio de pneus e revisão do veículo são destaques no Auto Mundo

Imprimir

Neste sábado(20), o Auto Mundo trouxe muitas dicas e novidades do setor automotivo. A atração pegou carona no período de final de ano e falou sobre a importância da revisão do veículo na hora de viajar para curtir as festas em outra cidade. Direção, suspensão, pneus, parte elétrica, sistemas de arrefecimento, motor e transmissão devem ser verificados.

O Auto Mundo também mostrou os cuidados com o veículo na hora de cair na estrada, respeitando sinalizações e mantendo a distância segura. Um especialista deu dicas de como não comprometer a sua segurança durante as viagens.

Outro destaque do Auto Mundo foi o food truck, carros que são transformados em lanchonetes móveis. Eles são famosos em países do exterior e começam a aparecer no Brasil e em Teresina. Os “carros de comida” como são chamados viraram um espaço móvel, que transporta e vende comida.

O Rodízio de pneus também foi assunto no programa. È uma prática popular entre os motoristas, que invertem a posição das rodas dianteiras e traseiras para evitar o desgaste desigual do equipamento. O que muita gente não sabe, no entanto, é que o procedimento deve seguir algumas regras para que surta o efeito esperado.

Os pneus podem apresentar desgaste ligeiramente irregular na banda de rodagem e isso acontece por diferentes fatores, seja em função da suspensão, da distribuição de carga, das variações nas vias rodoviárias ou pelo tipo de percurso em que o carro trafega. 

Teve também uma matéria sobre o Jeep Grand Cherokee, que apresenta um design moderno e padrões extraordinários de desempenho e luxo.

O Auto Mundo vai ao ar todos os sábados, 9 e meia da manhã, com reprise aos domingos, as 9 horas.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais