Cidadeverde.com

Ronaldinho Gaúcho pode ser companheiro de Henry nos EUA

Imprimir

Após dois anos de Atlético-MG e três títulos, um Campeonato Mineiro, uma Recopa Sul-americana e uma Libertadores da América - os dois últimos inéditos, Ronaldinho Gaúcho se despediu do Galo na última quarta-feira. Aos 34 anos, sem querer se aposentar, o destino do meia pode ser a MLS (Liga de Futebol Norte-Americana), mais especificamente o NY Red Bulls.

A equipe de Nova York, que já conta com Thierry Henry e Tim Cahill, estaria com as conversas adiantadas com Roberto Assis, irmão e empresário de R10. Ele seria o terceiro atleta do clube com o salário acima do teto da Liga, o que é permitido pelo regulamento. Sua remuneração mensal giraria em torno dos 2,25 milhões de euros (R$ 6,75 milhões) por ano.

Durante sua despedida, porém, Ronaldinho evitou falar sobre o futuro e declarou que vai pensar no assunto apenas na próxima semana. Sua intenção é descansar nos próximos dias.

"A aposentadoria está descartada. Semana que vem vou decidir o meu futuro com o meu irmão. Agora, eu sei que o telefone dele está tocando bastante", disse o jogador.

Nesta quinta-feira, a rescisão de Ronaldinho Gaúcho com o Galo foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o atleta também estaria liberado para atuar em outro clube brasileiro, já que não jogou mais de seis jogos pelo Alvinegro mineiro no Campeonato Brasileiro.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais