Cidadeverde.com

Rosberg faz a pole em Abu Dhabi e coloca fogo na disputa pelo título

Imprimir

Se dependesse apenas dele, Nico Rosberg poderia estar comemorando bastante a grande possibilidade de ser campeão amanhã. No que cabe ao alemão, ele tem feito na pista. Hoje, depois de ser o mais rápido na última sessão de treinos livres, voltou a andar bem e garantiu a pole position para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 com a incrível marca de 1min40s480, quase quatro décimos mais rápido do que Lewis Hamilton, que terminou em segundo.

O treino classificatório para a corrida em Yas Marina parece ter sido só uma prévia da disputa acirrada que deveremos ter amanhã, durante a corrida. Lewis Hamilton, líder do campeonato, e Nico Rosberg, vice-líder, brigaram até o último segundo para saber quem ficaria com a pole position da corrida que decidirá o título de 2014. Desta vez, quem se deu melhor foi o alemão, que precisa de um grande resultado para superar o seu companheiro de equipe no Mundial de Pilotos.

Além da grande batalha entre os competidores da Mercedes, a Williams também mostrou que tem o segundo carro mais rápido deste final de temporada. A escuderia de Grove viu Valtteri Bottas e Felipe Massa garantirem a segunda fila do grid de largada. O finlandês larga na frente, em terceiro, enquanto o brasileiro partirá na quarta colocação.

Segunda colocada no Mundial de Construtores, a Red Bull formará a terceira fila do grid amanhã. Daniel Ricciardo marcou o quinto tempo mais rápido, enquanto Sebastian Vettel terminou na sexta colocação.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais