Cidadeverde.com

Rua à margem do Poti será calçada para que lixo não entre em casas

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, autorizou a realização do procedimento licitatório para a obra de pavimentação em paralelepípedo de uma rua sem denominação situada à margem do dique do Rio Poti, na Vila São Francisco Norte, entre as ruas Uruguaiana e Tocantins.

Com valor estimado em R$ 51 mil, a obra deve abranger um trecho de 170 metros de comprimento por 6 de largura, totalizando 1.020 metros quadrados de pavimentação.

Há anos os moradores do local reclamam que suas casas são constantemente invadidas por lama e lixo durante os meses mais chuvosos do ano, época em que é comum o Rio Poti transbordar na região, e a água acaba inundando a rua, levando os entulhos para dentro das residências.

O vereador Antonio Aguiar, do PROS, foi quem apresentou indicativo à prefeitura solicitando a realização da obra, após a demanda ser levada ao parlamentar pelos moradores do local. 

Na semana passada, Aguiar esteve reunido com o superintendente João Pádua, da SDU Centro Norte, e pediu o empenho do gestor para que a obra fosse agilizada, por conta da proximidade do período chuvoso.

Segundo os moradores do local, sempre que chove e a água do rio transborda, as casas são invadidas por uma grande quantidade de detritos e lixo. "Com esse calçamento, o problema será, enfim, solucionado, pois a enxurrada vai poder escoar pelas caneletas que serão construídas", avalia o vereador Antonio Aguiar.

Aproximadamente 20 famílias serão beneficiadas com a obra.

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais