Cidadeverde.com

Sambaíba desiste de reunião no MP-PI após imprensa ser impedida de entrar

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato a governador pelo PPL, Neto Sambaíba, desistiu de se reunir com a Procuradora-Geral do Ministério Público do Piauí, Zélia Saraiva, alegando o impedimento da imprensa de acompanhar o encontro nesta terça-feira (2). 

"Eu não vou conversar com ninguém sem a presença da imprensa. Como candidato a governador, eu não posso conversar com ninguém em segredo. O que eu tenho para falar com ela não é de interesse só meu. É também da sociedade e precisa ser registrado", declarou Sambaíba.

De acordo com Neto Sambaíba, sua visita ao órgão foi com o intuito de tirar dúvidas sobre o funcionamento e as necessidades de seus funcionários. O candidato foi orientado a aguardar na sala de espera porque Zélia Saraiva estava em reunião. A imprensa, no entanto, não poderia esperar junto com ele e Sambaíba desistiu.  

As informações seriam usadas na sabatina a qual Sambaíba será submetido na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). O candidato visitou o Tribunal de Justiça e seguiu para a Defensoria Pública. 

"O Governo não é feito só do governador. Ele precisa dos outros poderes. Como vou ser sabatinado na OAB, eu não posso tratar com os advogados sem saber o que se passa na Justiça do Piauí. Por isso a minha visita aos órgãos responsáveis por isso", explicou. 

"Queria saber do Ministério Público se eles necessitam de melhorias salarial e nas condições de trabalho. São informações importantes para complementar o meu plano de governo", completou o candidato do PPL. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidaeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais