Cidadeverde.com

Santa Maria da Codipi recebe ações do Viva Bairro neste sábado

Imprimir

O poder público mais perto das pessoas. É com esse objetivo que a Prefeitura de Teresina implantou o projeto Viva Bairro. A ideia é levar todos os serviços disponibilizados pelo executivo municipal para os bairros da cidade. Amanhã, os moradores da região da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, terão acesso às atividades prestadas pelos órgãos municipais.

O evento inicia às 8 horas e dura todo o dia. Estandes foram montados na praça dos Direitos Humanos para receber a população. “A ideia foi concentrar em um só lugar, os muitos serviços disponibilizados pela Prefeitura. Em todas as áreas teremos ações. A intenção da prefeitura é facilitar o atendimento à comunidade, que nem sempre pode se deslocar para o centro da cidade durante a semana para ter acesso aos serviços”, pontua a secretária municipal de Comunicação, Claudia Brandão.

Durante todo o dia serão realizadas ações esportivas, culturais, palestras educativas sobre os mais diversos temas. Entre eles, “Como planejar o orçamento doméstico”, “Como preparar o currículo” e “Alimentação Saudável”. Além disso, equipes de saúde oferecerão serviços como pesagem, aferição do índice de massa corpórea, percentual de gordura corporal, orientação nutricional, teste para HIV e sífiles.

Na área de assistência social será ofertada a emissão de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, cadastro do CADúnico e outros. Ações educativas de trânsito, serviços como corte de cabelo, manicure, oficinas de artesanato em feltro e arranjo de flores, ministradas pelas equipes da Fundação Wall Ferraz e distribuição de mudas frutíferas e ornamentais também serão disponibilizadas pela Prefeitura. 

Durante a semana, as equipes do município começaram a preparar o bairro para receber o projeto. Mutirões de limpeza, de combate a dengue e ainda a reposição de lâmpadas queimadas foram alguns dos serviços já executados. 

Essa é a segunda edição do projeto, que pretende beneficiar ainda mais pessoas. A primeira edição aconteceu no mês passado, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais