Cidadeverde.com

Santos bate Botafogo e fica perto de semi da Copa do Brasil

Imprimir

As escalações ofensivas de Vagner Mancini e Enderson Moreira já indicavam que o Maracanã não receberia uma partida comum na noite desta quarta-feira. Pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Santos e Botafogo fizeram um jogo de cinco gols, honrando as tradições dos anos 60, e os visitantes levaram a melhor por 3 a 2, com dois gols de Robinho e um de Geuvânio. O Rei do Drible, aliás, foi expulso de campo nos minutos finais.

O botafoguense Gabriel, que havia falhado no início do jogo, e Zeballos, diminuíram para os donos da casa, que sofreram com as lesões de Jefferson e Emerson Sheik, substituídos ainda no primeiro tempo.

Com os dois gols marcados, Robinho chegou a 101 com a camisa do Peixe e tornou-se o quarto maior goleador do clube pós-Era pelé. Ele tem o mesmo número de gols de Juary, três a menos que Serginho Chulapa e João Paulo, mas ainda distante de Neymar, que marcou 138 gols entre 2009 e 2013. Também com os dois gols do Rei do Drible, o Santos leva importante vantagem para o jogo de volta.

Visitante 'generoso' no Campeonato Brasileiro, em que não vence desde o dia 29 de maio, o Santos vive realidade diferente na Copa do Brasil, torneio em que eliminou o Grêmio vencendo por 2 a 0 em Porto Alegre e agora leva vantagem para o dia 16 de outubro. A partida ainda não tem local definido, mas o Peixe deve levá-la para o Pacaembu.


Fonte: Lancenet

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais