Cidadeverde.com

Santos humilha o Botafogo e está na semi da Copa do Brasil

Imprimir

Uma noite mágica para o Santos e de horror para o Botafogo. O Peixe goleou o Glorioso por 5 a 0, no Pacaembu, com extrema facilidade e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil - que já estava encaminhada após a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, no Maracanã.

Com gols de David Braz (2), Gabriel, Lucas Lima e Geuvânio, o Santos agora enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na decisão do torneio. Já o Botafogo volta a atenção para a fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Derrotado por 3 a 2 dentro de casa no jogo de ida, o Botafogo entrou em campo com uma formação ofensiva, apesar dos vários desfalques. Porém, o time remendado não demorou a sucumbir a maior qualidade do Santos. Com apenas cinco minutos de jogo, Gabriel marcou após jogada de Mena pelo lado esquerdo, justamente onde o volante Gabriel atuava improvisado como lateral-direito. E quando o Glorioso tentava assimilar o golpe, David Braz ampliou, após falha de Andrey, e praticamente sacramentou o resultado.

A partir daí, o que se viu foi um passeio santista no gramado do Pacaembu. O Santos aproveitava o péssimo posicionamento da zaga carioca para criar oportunidades. O Botafogo assustou duas vezes com Wallyson - num voleio por cima do gol de Vladimir e numa cobrança de falta no travessão. E só.

O buraco na defesa do Botafogo ficou evidente no gol de Lucas Lima, o terceiro da partida. O apoiador recebeu livre no meio de campo, avançou sem ser importunado, passou por Andrey com facilidade e apenas empurrou para as redes. Golaço. E aos gritos de "Olé" da torcida do Santos, as equipes foram para os vestiários com a partida definida.

Mas o Peixe queria mais. Afinal, era a oportunidade de aplicar uma goleada histórica no rival de tanto tempo. E justamente no Pacaembu, onde o Santos não vencia o Botafogo desde 1963 - com direito a perder um título brasileiro no estádio em 1995. Então, Lucas Lima e Geuvânio bombardearam Andrey, que mostrou serviço e fez duas ótimas defesas.

Se depois desses lances o Santos cadenciou um pouco mais a partida, o quarto gol veio de maneira parecida com o segundo. E o autor foi o mesmo. Após bola levantada para a área, Gabriel desviou para defesa de Andrey, mas a bola sobrou limpa para David Braz empurrar para a rede e fazer o segundo - o quarto dele no Pacaembu em quatro jogos na atual temporada.

Entregue, Vagner Mancini fez alterações para evitar o pior. Mas mesmo assim, Geuvânio ainda fez mais um, decretando a ótima atuação santista e fechando o caixão do Botafogo na Copa do Brasil.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais