Cidadeverde.com

São João do Piauí receberá nova ambulância após reunião com Sesapi

O prefeito Gil Carlos Modesto, se reuniu, nesta quarta-feira (8), com o secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, para solicitar uma ambulância para São João do Piauí. O encontro contou com a participação do deputado estadual Fábio Novo (PT), autor de emenda parlamentar, no valor de R$ 120 mil, para a compra da unidade móvel de atendimento para o município.
 

De acordo com Gil Carlos, a prefeitura está adimplente e possui convênios para a compra da ambulância, faltando, apenas, a liberação dos recursos pelo Governo do Estado. “A emenda destinada pelo deputado Fábio Novo é impositiva e a prefeitura encontra-se adimplente, por isso solicitamos a liberação dos recursos o quanto antes”, frisa.
 
O secretário de Saúde, Mirócles Veras, garantiu a liberação dos recursos para compra da ambulância até o próximo dia 10 de novembro. “A liberação dos recursos das emendas parlamentares foi adiada até o término do processo eleitoral. Agora, com o fim do pleito, podemos liberar a verba e garantimos que até o próximo dia 10 de novembro esses recursos já estejam nos cofres da prefeitura de São João do Piauí”, enfatiza.
 
O deputado Fábio Novo ressaltou a importância da ambulância para São João do Piauí. “Temos pressa para a liberação desta emenda, pois a cidade de São João do Piauí não possui ambulância. É uma cidade grande que atende toda uma região e vamos cobrar do Governo até que esses recursos sejam liberados”, finaliza.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais