Cidadeverde.com

São Paulo tenta contratação de técnico colombiano Juan Carlos Osorio

Imprimir

O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, do São Paulo, retornaram na madrugada desta quinta-feira (21), de Medellín, na Colômbia. A "viagem relâmpago" dos dirigentes do Tricolor se deu exclusivamente para conversar com Juan Carlos Osorio, técnico do Atlético Nacional, alvo do clube para assumir o time no lugar de Milton Cruz. A avaliação da diretoria é de que a conversa foi positiva.

Osorio teria aceitado as condições do Tricolor logo de cara - a informação ainda não confirmada pelo São Paulo.

Assim como nas tratativas com Alejandro Sabella, o clube quis conversar pessoalmente com Osorio para sentir o que ele sabe do clube e quais são seus métodos de trabalho. O resultado do encontro foi aprovado.

Na noite da última quarta-feira (20), dirigentes consideravam a negociação "por detalhes" para ser sacramentada. Depois da derrota sem reação por 1 a 0 para a Ponte Preta, com Rogério Ceni salvando a equipe de uma goleada, a busca por um novo comandante foi acelerada.

A ideia é que o treinador inicie trabalho no São Paulo após o fim da participação do time colombiano no campeonato local. O Nacional disputa a fase final do torneio contra o Deportivo Cali. O técnico tem contrato com seu atual clube até 2017, mas sinalizou a Aidar que gostaria de trabalhar no Brasil. O Nacional, porém, quer uma indenização para liberar.

Na última quarta-feira, depois de empate por 3 a 3 com o Deportivo Cali, Osorio foi questionado por jornalistas locais sobre o interesse do São Paulo. Mas se esquivou. "Não é momento de falar em sair. E também não vou debater isso", respondeu o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais