Cidadeverde.com

Wellington Dias entrega obras de mobilidade urbana em São João do Piauí

O governador Wellington Dias em agenda administrativa no município de São João do Piauí, na sexta-feira (16), inaugurou obras de mobilidade urbana que estão melhorando a qualidade de vida do São Joaneses. Foram aproximadamente treze quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade.

Obras como essa facilitam a vida da população, assim como a do senhor Josias Vieira Camelo, que lembra das dificuldade de locomoção que tinha antes da pavimentação. "Aqui era terrível; muita poeira e lama. Tanto, que minha filha tem uma moto e vez outra saía daqui e, quando ia atravessar, a moto derrapava e ela caía. Agora não, fico mais despreocupado e estou muito feliz. A nossa rua, além de bonita, não tem mais poeira, nem lama e isso também valoriza o nosso imóvel, já que a casa é o nosso maior bem", comenta o morador do Beco do Josias.

Valdecy Vieira, aos 72 anos, também não esconde a alegria de ver a sua rua pavimentada. "É com alegria que a gente recebe o governador Wellington Dias, o prefeito Gil Carlos, a dona Rejane Dias, porque para os moradores, hoje é um dia de festa. Estamos muito felizes e agradecidos por este benefício. Em olhar para trás e ver o quanto nós tínhamos problemas com a lama e com a poeira e que agora está tudo jeito que a gente imaginou", elogia.

O prefeito da cidade, Gil Carlos, agradeceu as parcerias com o Governo do Estado e diz que, juntos, estão dando uma nova cara para São João do Piauí, levando desenvolvimento e melhorando a vida da população. "Queremos, até o final do ano, inaugurar outras obras que já estão em andamento e que são essenciais para a qualidade de vida dos moradores", disse.

Na oportunidade, Wellington Dias também autorizou que a Agespisa inicie o processo licitatório para a construção de um reservatório de água com capacidade para 800 mil litros e a troca da encanação para PVC. A Fundespi vai retomar as obras do Parque de Esporte e a Secretaria de Estado da Saúde vai destinar um ambulância para o município.

Dias também deu a Ordem de Serviço para que a empresa Terracom possa iniciar as obras do contorno rodoviário. O chefe do executivo estadual destacou que apesar dos momentos difíceis da economia. Segundo ele, manter um Estado com obras acontecendo tem sido desafiador. 

"Tivemos um encontro com presidente (Michel) Temer juntamente com os governadores do Nordeste para solicitarmos o alargamento das dívidas. É importante que, mesmo em um período como esse, consigamos manter um Estado com obras que mudam a vida da população. Todo esse conjunto de obras significa geração de emprego e renda. É isso é importante, não só para movimentar a economia, mas também para garantir que os piauienses tenham uma vida mais digna", disse.

 

cidades@cidadeverde.com

São João de São João do Piauí inicia nesta quinta (15)

Os festejos de São João, em São João do Piauí, que tiveram atividades preparativas desde o dia 02 de junho, com a realização dos “Arraiais das Comunidades”, iniciam nesta quinta-feira (15) a sua semana de atrações artísticas na Cidade Junina. Até o dia 23, shows musicais acontecem na maior Praça do Piauí, Praça Honório Santos.

No projeto “Arraiá das Comunidades” foram 15 apresentações de quadrilhas todas as noites com música ao vivo e apresentações de quadrilhas juninas, convocando e envolvendo a população a participar desse momento de resgate das tradições culturais do município. O projeto “Arraiá das Comunidades” é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Piauí e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Uma grande estrutura de palco, sonorização e tendas, foi  montada para receber a população e os turistas, que além dos shows, poderão degustar de variadas comidas típicas.

Para o Prefeito Gil Carlos. “Esse é um momento em que os filhos da terra retornam a São João do Piauí, para rever os familiares e participar dessa que é nossa maior festa. Também recebemos turistas e todo o país ávidos por desfrutar das maravilhas do período junino no Nordeste”, destaca.
No dia 24 as quadrilhas nos bairros da cidade voltam a engrandecer os festejos, que terão arraiais até dia 08 de julho.

Fonte: Ascom

Foliões e blocos de rua garantem alegria no carnaval do São João do Piauí

O encerramento do Carnaval 2017 de São João do Piauí sacudiu a cidade nesta terça-feira (28), começando com a concentração do bloco Os Fly’s, e seguindo no embalo do cantor Jheremmias, Gilvan e Banda Espírito Musical, banda Levata e Fafá Santana, que agitaram o público na última noite da folia de Momo, na Praça Honório Santos.

Após quatro dias de folia e uma extensa programação, os foliões e os blocos de rua mostraram porque o Carnaval de São João do Piauí é um dos melhores no Sul do Estado.

A folia que começava contagiante, nas concentrações dos blocos de rua entrava no ritmo e na batida das bandas e artistas que se apresentavam no palco montado na Praça Honório Santos, seguia até a madrugada.

 “Neste ano, através de uma parceria muito importante com o secretário de Cultura, Fábio Novo, tivemos a oportunidade de preparar uma extensa programação com dez bandas e que deixou o nosso carnaval ainda mais atraente. Felizmente, tivemos um carnaval alegre, tranquilo e seguro com a cara dos eventos que realizamos em São João do Piauí”, destaca o prefeito Gil Carlos Modesto.  

O prefeito Gil Carlos também destaca a participação dos blocos de rua que deixam o carnaval de São João do Piauí mais bonito, organizado e alegre.

 “Os blocos de rua Pegada de Macaco, Os Ingrizias, Só Folia, O Galo da Tarde, Soh da Nóis, São João Folia, Slovando’s, Os Fly’s, Confere Folia e o bloco infantil do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, todos, sem exceção, são o diferencial no nosso carnaval. O carnaval de São João do Piauí é diferente, bonito de se ver e de curtir porque os blocos dão beleza, cor e ritmo à folia durante esse período”, enfatiza Gil Carlos.   

O Carnaval 2017 em São João do Piauí é organizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

 

redacao@cidadeverde.com

São João do Piauí: com 10 bandas e blocos de rua, Carnaval inicia neste sábado (25)

Com 10 bandas e blocos de rua, Carnaval de São João do Piauí inicia neste sábado (25). O evento, que segue até a próxima terça-feira (28), é organizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e é tido como uma das maiores festas de momo do Sul piauiense.
 

A programação musical contará com a animação de Júnior Caramelo, Lene Silva, Banda TL, Tonny Show, Flaviano e Banda, Vallenight, Levata, Dandinha, Fafá Santana e Banda Espírito Musical. A festa também terá um circuito de motocicletas, o Trilha Fest, no domingo (26).
 
O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, destaca que “também é papel do poder público municipal proporcionar lazer e cultura à população e esse foi um dos compromissos assumidos pela nossa gestão. Agradecemos, ainda, a importante parceria do Governo do Estado, por meio da Secult”, conclui.
 
Confira a programação do Carnaval:
 
25.02 - Sábado
 
Júnior Caramelo
Lene Silva
Banda TL
 
26.02 - Domingo
 
Trilha Fest (circuito de motocicletas)
Tonny Show
Flaviano e Banda
Vallenight
 
27.02 – Segunda-feira
 
Levata
Vallenight
Dandinha
 
28.02 – Terça-feira
 
Gilvan e Banda Espírito Musical
Levata
Fafá Santana

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Carnaval de São João do Piauí terá 10 bandas e blocos de rua

A edição 2017 do Carnaval de São João do Piauí se consolida como uma das maiores festas de momo do Sul piauiense. O evento, organizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, contará com 10 bandas, que farão suas apresentações na Praça Honório Santos, além da participação de 10 blocos de rua, que desfilarão todos os dias de carnaval pela cidade.

O carnaval, que será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, contará com a animação de Júnior Caramelo, Lene Silva, Banda TL, Tonny Show, Flaviano e Banda, Vallenight, Levata, Dandinha, Fafá Santana e Banda Espírito Musical. A festa também terá um circuito de motocicletas, o Trilha Fest, no domingo (26).

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, destaca que o Carnaval representa uma das ocasiões mais importantes da manifestação coletiva e garante que o evento contará com segurança e diversão de qualidade para os foliões sanjoanenses e turistas.

“Também é papel do poder público municipal proporcionar lazer e cultura à população e esse foi um dos compromissos assumidos pela nossa gestão. Agradecemos, ainda, a importante parceria do Governo do Estado, por meio da Secult”, comenta Gil Carlos Modesto.

Confira a programação completa do Carnaval de São João do Piauí:

25.02 - Sábado

Júnior Caramelo

Lene Silva

Banda TL

26.02 - Domingo

Trilha Fest (circuito de motocicletas)

Tonny Show

Flaviano e Banda

Vallenight

27.02 – Segunda-feira

Levata

Vallenight

Dandinha

28.02 – Terça-feira

Gilvan e Banda Espírito Musical

Levata

Fafá Santana

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com

 

 

 

Prefeito Gil Carlos visita obras em São João do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Gil Carlos Modesto esteve visitando algumas obras  em andamento  na zona urbana de São João do Piauí. 

Acompanhado de assessores e dos secretários Francisco José da Silva (Infraestrutura e Saneamento) Vicência Modesto Amorim (Saúde) e Adriana de Castro (Desenvolvimento Rural), o prefeito foi ver o início das obras de construção de uma Unidade Básica de Saúde Tipo II no bairro Barro Vermelho. A obra fica localizada ao lado do Clube do Idoso, ainda no bairro  Barro Vermelho, o prefeito acompanhou o andamento dos serviços de pavimentação asfáltica em algumas ruas, uma reivindicação antiga dos moradores que estão vendo o aspecto urbano das ruas daquele bairro mudar, com obras de  calçamento de várias ruas e também calçamento. 

O prefeito também visitou a UBS Dr. José Abel, onde ele ouviu pacientes e conferiu o andamento dos serviços de atendimento daquela unidade de saúde. Também foram visitadas  as instalações do novo matadouro público municipal. O prefeito foi conferir, como estão os serviços de instalação de equipamentos e parte elétrica para que o matadouro possa ser entregue em condições para o abate seguro de animais e higiene das carnes que serão consumidas pela população, contando com a inspeção da médica veterinária Lariza Coutinho, que acompanhou o prefeito na visita ao matadouro.

Ao fim dessas visitas às obras da cidade, o prefeito comemorou poder ver tantas benfeitorias em execução na cidade de São João do Piauí. “Nos alegra muito ver sendo executadas obras em nossa cidade que trarão mais benefícios aos sanjoanenses. É uma satisfação poder encontrar as pessoas e ver a alegria da população em hoje viver numa cidade que está cada vez mais bonita e próspera”, comentou o prefeito.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Gil Carlos deve ser aclamado presidente da APPM nesta sexta

Os prefeitos piauienses elegerão, através de assembleia geral ordinária, o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios - APPM. Como é candidato único, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, será aclamado presidente. Também serão eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor.

A assembleia acontecerá nesta sexta-feira (6), iniciando às 9h com a abertura e primeira convocação dos prefeitos. Todos os prefeitos eleitos para o mandato de 2017 a 2020 estão aptos a participarem. Após a primeira convocação, havendo o quórum de 50% mais um prefeito, a chapa encabeçada pelo prefeito Gil Carlos será aclamada. 

Caso não haja o quórum necessário, a assembleia será suspensa por uma hora retornando então com qualquer número de participantes. O anúncio da aclamação acontecerá por volta do meio-dia. Logo em seguida, acontece a posse, com a presença de deputados, senadores e do governador Wellington Dias. 

Com a presença dos prefeitos, haverá também, concomitantemente, a assinatura do convênio para a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). Cem municípios celebrarão os convênios com a Fundação Nacional de Saúde. O presidente da entidade, Henrique Pires, participará do evento.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

 

Gil Carlos diz que Saúde e Saneamento serão prioridade em São João

 
O prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, ao tomar posse para o cargo neste domingo (1º), afirmou que as áreas da Saúde e Saneamento serão as prioridades de sua gestão para os próximos quatro anos.
 
“Temos um grande plano de saneamento básico em andamento, no valor de R$ 10,7 milhões, e queremos ampliar os investimentos e a estrutura da Saúde municipal, para que São João do Piauí seja uma referência na área para os municípios da região da Serra da Capivara”, comenta o prefeito empossado.
 
Durante a solenidade  também foi realizada a posse do vice-prefeito Dante Quintans e dos vereadores eleitos para o mandato 2017-2020. A programação da posse contou, também, com um culto em ação de graças, realizado na última sexta-feira (30), e uma celebração eucarística na Igreja de São João Batista.
 
Mesa Diretora
 
Ainda neste domingo (1º) foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São João do Piauí. A vereadora Nívea Selma Martins Nunes foi eleita presidente da Câmara para o biênio 2017-2018, tendo como vice-presidente a vereadora Marcilene Lavor.


 
Confira a composição completa da Mesa Diretora:
 
Presidente: Nívea Selma Martins Nunes
1ª Vice-presidente: Marcilene Lavor
2º Vice-presidente: Vitório Pereira da Silva
1º Secretário: Ernane Moura
2º Secretário: Hélio Alves Coelho

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

São João do Piauí divulga edital para seleção de professores

O Diário Oficial dos Municípios divulgou o edital do processo seletivo para cargos temporários de professor da Prefeitura de São João do Piauí. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 6 de janeiro de 2017. A aplicação das provas será dia 22 de janeiro.

Ao todo, o certame oferece 200 vagas para as categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Matemática, Educação Física e Apoio à Educação Especializada. Os salários variam entre R$ 904,00 para 20 horas e R$ 1.356 para 40 horas trabalhadas.

Para fazer a inscrição os interessados deverão preencher a ficha disponível no site www.consep-pi.com.br ou na Secretaria Municipal de Educação com a documentação e a taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

A seleção para os cargos temporários de professor será realizada por meio de prova com 30 questões objetivas de caráter classificatório, com pontuação de zero a 100.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Posse do prefeito de Gil Carlos acontece neste domingo, 11h

Neste domingo (1º) será realizada a solenidade de posse do prefeito Gil Carlos Modesto; do vice-prefeito Dante Quintans e dos vereadores eleitos em São João do Piauí. A cerimônia será realizada na Câmara do município, a partir das 10h.
 
A programação de posse dos novos eleitos também contará com Culto na Igreja Assembleia de Deus, na sexta-feira (30), e uma celebração eucarística na Igreja Matriz de São João Batista no domingo (1º).
 
Prefeito reeleito do município com 5.619 votos, Gil Carlos Modesto comenta a expectativa de investimentos e ações para a cidade nos próximos quatro anos.
 
“Nossa meta é dar continuidade às obras de infraestrutura, como asfalto e calçamento, e concretizar a implantação do sistema de saneamento básico do município, uma obra grandiosa, que já tem grande parte dos recursos garantidos e mudará a realidade da nossa cidade”, declara. 
 
Veja programação:
 
30.12.2016 – Sexta-feira
 
19h30 - Culto em Ação de Graças
Local: Assembleia de Deus
 
01.01.2017 – Domingo
 
9h – Missa em Ação de Graças
Local: Igreja Matriz de São João Batista
 
10h – Posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara
Local: Câmara Municipal de São João do Piauí
 
11h – Posse do prefeito e vice-prefeito
Local: Câmara Municipal de São João do Piauí

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores