Cidadeverde.com

Suspeito de furtar moto tenta se esconder em freezer e é preso pela PM

Um fato inusitado aconteceu durante uma prisão na tarde do último sábado na cidade de São João do Piauí, a 516 km da capital. Acusado de furtar uma moto, um homem tentou fugir da polícia e se esconder. Ele foi encontrado dentro de um freezer.

De acordo com a PM, o furto aconteceu por volta do meio-dia de sábado no bairro Sertanejo, na periferia da cidade. Informados do ocorrido, uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar, comandada pelo cabo Alder César, soldados Primo Cleiton, iniciou as buscas na região e localizou um homem em atitude suspeita em uma moto Bros 125, a mesma que havia sido furtada.

Ao ser perseguido, o homem abandonou a moto e fugiu à pé, entrando no quintal de uma residência. Após uma varredura no local, os militares encontraram o suspeito dentro de um freezer, que estava ligado.

O homem foi identificado como Rodolfo Rodrigo de Sousa e, segundo os policiais que efetuaram a prisão, é suspeito de outros furtos a motocicletas na região.

Diego Iglesias

Redacao@cidadeverde.com

Crefito14 visita futuras instalações do Centro de Reabilitação em São João do Piauí

O conselheiro Rodrigo Amorim representou o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) em viagem a São João do Piauí, no último sábado (19), onde visitou as futuras instalações do Centro de Reabilitação 2 que será construído no município a partir de 2016.


 
A construção do centro faz parte do plano de descentralização dos serviços do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A deputada Rejane Dias destinará uma emenda de R$ 2 milhões de reais para o centro, que será incluída ao orçamento da União para o ano de 2016.
 
Para Rodrigo Amorim, descentralizar os serviços de reabilitação é essencial para atender os piauienses residentes no interior do Estado e que não têm condições de chegar até à capital para realizar o tratamento no Ceir. “O Centro irá oferecer atendimento para pessoas com deficiência física. A segunda especialidade será definida após uma pesquisa que verificará a outra deficiência que mais acomete a população da região de São João”, explica Rodrigo Amorim.
 
Marcelino Martins, presidente do Crefito14, acrescenta que a abertura de novos centros de reabilitação também é importante para os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional que terão novas oportunidades de colocar em prática o conhecimento obtido durante a formação.
 
“Temos boas experiências no Ceir e com certeza o novo centro trará oportunidades de avançar no processo de reabilitação. O Sistema Coffito/Crefitos dará total apoio no que se refere a oferta de formação para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que forem selecionados para atuar no Centro de Reabilitação em São João  do Piauí”, encerra Marcelino Martins.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeito vistoria obras de ampliação de abastecimento de água em São João do Piauí

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, vistoriou as obras de ampliação da rede de abastecimento de água no bairro Alto Caixa D´Água. As obras são realizadas pela Agespisa, em parceria com a Prefeitura.

“Só no bairro Caixa D’Água são 800 metros de uma nova rede de abastecimento. As obras já estão em andamento e devem ser concluídas no início de 2016”, frisa o chefe do escritório local da Agespisa, Idelmar Marcos, destacando que outros dois bairros da cidade também estão com obras de ampliação de rede de abastecimento avançadas.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, reforça a importante parceria entre o executivo municipal e a Agespisa, tanto em melhorar como ampliar o sistema de abastecimento de água na cidade.

 

“As obras de ampliação da rede contam com a parceria da Prefeitura, que cedeu as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento para a realização dos serviços. A Prefeitura se coloca à disposição para ajudar no que for possível e muito já tem sido feito para melhorar a distribuição de água em São João do Piauí”, conclui Gil Carlos.

São João do Piauí recebe certificado de “Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios”

A Prefeitura de São João do Piauí recebeu, na última quinta-feira (10), o selo de Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios por conta da regulamentação e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O certificado foi conferido durante o I Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento do Piauí, realizado no auditório do Sebrae, em Teresina.

O prêmio, entregue pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visa estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios e reconhecer os gestores que incentivam e valorizam os pequenos negócios.
 
“Além da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, ampliamos o número de microempreendedores em São João do Piauí, instalamos a Sala do Empreendedor e a Sala de Desenvolvimento. Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo local e incentivar a formalização dos empreendedores informais. O Selo é um reconhecimento do nosso trabalho em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, frisa Gil Carlos.
 
Durante o evento foi realizada a palestra “Como construir a cidade que queremos”, ministrada pelo palestrante Marcos Fábio Gomes Ferreira, e ainda o painel “O futuro das Redes de Agentes de Desenvolvimento”.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

São João do Piauí está entre os 15 municípios mais transparentes do Piauí, diz MPF

Com índice de 4,7 no cumprimento da Lei de Acesso à Informação, o município de São João do Piauí ocupa o 14º lugar entre os 224 municípios piauienses no ranking de transparência do Ministério Público Federal, divulgado na quarta-feira (9).

Para o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, o resultado demonstra a organização da gestão e o uso consciente dos recursos públicos. “A responsabilidade de qualquer gestão é informar com responsabilidade e zelo os gastos com o dinheiro público. Estamos bastante satisfeitos com o bom desempenho de São João do Piauí, que, em gestões passadas, não figurava nem entre os 100 municípios do Piauí neste ranking, e conseguimos, em pouco mais de três anos, levar o município à 14ª posição. Nossa meta é subir ainda mais neste ranking”, afirma.

A avaliação dos municípios foi baseada na Ação nº 4/2015, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que considerou as principais exigências legais e boas práticas de transparência: informações sobre transparência na internet; ferramenta de pesquisa para o acesso às informações; receitas; despesas; íntegra de editais de licitação e seus resultados; prestação de contas; gravação de relatórios em diversos formatos; possibilidade de entrega de pedido presencial; pedido em formato eletrônico; acompanhamento das solicitações; estrutura organizacional; endereços, telefone e horários de atendimento; remuneração individualizada de servidores; diárias e passagens.

Prefeitura e Agespisa ampliam rede de abastecimento de água em São João do Piauí

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação

A Agespisa, em parceria com a Prefeitura de São João do Piauí, está realizando a ampliação da rede de abastecimento de água no município. A ampliação vai beneficiar centenas de famílias dos bairros Altos Caixa D’Água, Vila Foca e Barro Vermelho.

“Só no bairro Caixa D’Água são 800 metros de uma nova rede de abastecimento. As obras já estão em andamento e devem ser concluídas no início de 2016”, frisa o chefe do escritório local da Agespisa, Idelmar Marcos.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, reforça a importante parceria entre o executivo municipal e a Agespisa, tanto em melhorar como ampliar o sistema de abastecimento de água na cidade.

“As obras de ampliação da rede contam com a parceria da Prefeitura, que cedeu as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento para a realização dos serviços. A Prefeitura se coloca à disposição para ajudar no que for possível e muito já tem sido feito para melhorar a distribuição de água em São João do Piauí”, conclui Gil Carlos.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeitura e Governo do Estado iniciam pavimentação na zona rural de São João

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, acompanhou o início das obras de pavimentação poliédrica do Povoado Grajau, zona rural do município. A obra, que também contempla a construção de duas praças na comunidade, é realizada pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, e tem orçamento estimado em R$ 480 mil.
 
“É mais uma obra em parceria com o Governo do Estado que estamos executando no município. Além do calçamento e praças, a região do Povoado Grajau também ganhará novas escola e quadra poliesportiva”, comenta o prefeito Gil Carlos.
 
Também participaram da vistoria às obras o secretário de Infraestrutura, Francisco José da Silva, o Chicão, e lideranças comunitárias do Povoado Grajau.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeito de São João do Piauí vistoria obras de alargamento e drenagem de ruas

Nesta quarta-feira (25), o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, acompanhou o andamento das obras de alargamento da Avenida Cândido Coelho, além de obras de drenagem em outras vias, com a construção de galerias.

A obra de alargamento, que liga a Avenida Cândido Coelho à BR-020, está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado. Gil Carlos destaca a importância do empreendimento para o município.

“Solicitamos a parceria do Governo do Estado tanto para a pavimentação asfáltica como para o alargamento da via na entrada da cidade. Queremos agradecer à deputada Rejane Dias, que foi a principal articuladora dessa obra”, comenta o prefeito.

Também participou da vistoria às obras o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco José da Silva, o Chicão.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Piauí homologa resultado de concurso público

A Prefeitura de São João do Piauí homologou o resultado do concurso público que visa ao preenchimento de vagas existentes no quadro efetivo de pessoal. O decreto foi publicado no Diário Oficial no último dia 17 de novembro.

Leia o decreto de homologação

O certame, realizado em agosto deste ano, ofertou 116 vagas, distribuídas nas áreas de educação, saúde, assistência social e administração.  O concurso tem validade de dois anos, contados a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado.
 
“Mais de 2 mil candidatos participaram desse certame, que foi  a concretização de um compromisso assumido na época de campanha e foi feita da maneira mais transparente e séria possível”, pontua Gil Carlos Modesto, prefeito de São João do Piauí.
 
O resultado do certame foi publicado no site www.consep-pi.com.br, com a relação nominal dos candidatos aprovados e classificados, bem como na edição nº 2930 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Piauí, do dia 21 de setembro de 2015.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Elba Ramalho animou o público público na última noite do Festival da Uva

A cantora paraibana Elba Ramalho levou milhares de pessoas à Praça Honório Santos nesse domingo (8) para o encerramento da quinta edição do Festival da Uva de São João do Piauí. A noite também contou com apresentações do Grupo Raio de Sol, Ronaldo Alves, Banda 8º Resgate e Xé Pop.

Além da promoção da fruticultura irrigada, com a busca de novos investimentos e parcerias para a produção de frutas e legumes em São João do Piauí, a quinta edição do Festival da Uva contou com a reinauguração do Balneário Jenipapo e o início do projeto de revitalização do Rio Piauí, com o plantio de mil mudas de árvores.

De acordo com o governador Wellington Dias, o festival vem cumprindo o seu propósito de celebrar a safra da uva e de atrair novos negócios para a região. "Estabelecemos a meta de deixar um legado depois das festividades e isso está se cumprindo. Com a conclusão do Assentamento Marrecas, vamos atingir mil hectares de produção não só da uva, mas de outras culturas", enfatiza.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, agradeceu o esforço do Governo do Estado em promover um evento rico, diverso e participativo. “O governador Wellington Dias e a madrinha do Festival, deputada Rejane Dias, estão de parabéns pelo apoio incondicional a esse evento. Em nome dos sanjoanenses, queremos agradecer a todos do Governo, aos órgãos parceiros e á toda equipe da Prefeitura pelo empenho”, comenta.

O Festival da Uva é promovido pelo Governo do Piauí, em parceria com a prefeitura e Associações dos Pequenos Produtores do Assentamento Marrecas e dos Produtores Irrigantes de Marrecas.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores