Cidadeverde.com

Prefeitura lança o projeto “Secretaria Itinerante” e percorre bairros

A Prefeitura de São João do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, lança neste sábado (16), às 16h30, o projeto “Secretaria Itinerante”. O prefeito Gil Carlos, secretários municipais, moradores da região e demais autoridades deverão comparecer a solenidade de lançamento no  Assentamento Limoeiro.

O projeto visa contemplar, uma vez ao mês, todos os bairros e comunidades da cidade solucionando problemas estruturais de pequena e média complexidade. A Secretaria Municipal de Obras, a partir de reclamações da população, elenca as localidades com as dificuldades mais urgentes e leva a “Secretaria Itinerante” até a região, que permanece três dias no local.

A primeira atividade do projeto acontece no Assentamento Limoeiro, onde serão recuperados as principais vias de acesso à região, construção de quebra-molas, podas em árvores e instalação da iluminação pública.

Para o secretário municipal de Obras, Celso Costa, o projeto tem como objetivo descentralizar a gestão do prefeito Gil Carlos, aproximar a população da secretaria e viabilizar, com mais rapidez, a solução desses problemas. 


“Muitas vezes o cidadão convive com o problema e não sabe a quem e onde recorrer. A ideia é fazer com que a reclamação chegue mais rapidamente para que possamos proporcionar uma solução rápida”, esclarece Celso.

A próxima região contemplada pelo projeto “Secretaria Itinerante” será o Conjunto Joaquim Lopes. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais